2017-6-08

EVENTOS

TP-Link divulga resultados para o mercado português

Após ter renovado a sua imagem e restruturado a organização em 2016, a TP-Link revela agora os resultados alcançados no ano passado, que ultrapassaram a marca dos seis milhões de euros no mercado português

TP-Link divulga resultados para o mercado português

António Azevedo, responsável da área de Pre-Sales & Tech Support

O ano de 2016 foi um ano de mudanças para a TP-Link. A primeira teve que ver com a promoção, no primeiro trimestre do ano, de Kevin Wang para vice-presidente para Europa Ocidental. Neste momento, Jacob Xiong assume também a direção da empresa em Portugal e Espanha. Por outro lado, um pouco antes do verão, a TP-Link evoluiu o seu portfólio além da tecnologia sem fios e lançou no mercado dispositivos smart home, smartphones e acessórios smart. O ano passado ficou ainda marcado pela transformação da imagem da marca, com o objetivo de se alinhar com o estilo de vida conetado dos consumidores.  

Neste cenário de evolução, a TP-Link conseguiu manter o seu crescimento, tanto a nível local como internacional. Em termos mundiais, a empresa alcançou um volume de vendas de 2,1 mil milhões de dólares, enquanto em Portugal, ultrapassou os 6,1 milhões de euros em 2016.

A evolução da marca em Portugal tem sido constante, tendo crescido todos os anos desde que está nosso país, onde principalmente no mercado SOHO de networking contou com mais de 311 mil dispositivos vendidos, onde os repetidores, powerlines e switches figuram entre os principais produtos procurados. A nível mundial, os dados cresceram aos 161 milhões de unidades, o que significa que a cada segundo se vendem 5,1 produtos da marca. Para a organização, o  seu sucesso reside na qualidade tecnológica das suas soluções, fruto de um compromisso com a I&D+i, atividade à qual destina mais de 8% das suas vendas globais a cada ano e que emprega mais de 1800 engenheiros nos quatro centros de investigação da marca.  

Primeiro sistema wi-fi completo com antivírus integrado

Um dos grandes destaques da TP-Link é a nova solução de conetividade de rede, Deco M5, que fornece  cobertura wireless e segurança completa via TP-Link Home Care. O Deco M5, que inclui antimalware e antivírus da Trend Micro, estará disponível no mercado como um multi-pack de três unidades. O TP-Link HomeCare está desenhado para assegurar proteção contra malware e exploração de vulnerabilidades, através da TrendMicro, juntamente com uma firewall SPI, controlo de acesso a dispositivos e controlo remoto seguro na rede através da app móvel TP-Link Deco.

Com um processador quad-core, o Deco M5 conta com a mais recente tecnologia mesh para facultar cobertura de rede Wi-Fi em toda a sua casa. O sistema dual-band AC1300 oferece velocidades de 400 Mbps na banda de 2.4GHz e 867Mbps na banda de 5GHz band, e suporta streaming de dados MU-MIMO. O Deco M5 é composto por um sistema de três unidades e pode ser personalizado para responder às necessidades do utilizador Wi-Fi numa área de até cerca de 1400 metros. Com unidades adicionais, é possível redimensionar o sistema Deco M5 para aumentar as áreas de cobertura. É possível adicionar até 10 unidades Deco M5 a uma única rede para uma excelente cobertura Wi-Fi em espaços de dimensão generosa.

Os utilizadores podem ainda conetar-se por via da app móvel Deco da TP-Link, disponível para Android e iOS, que permite criar uma rede de cobertura Wi-Fi abrangente através de instruções passo-a-passo.

O sistema Tp-Link Deco M5 Whole Home Wi-Fi System estará disponível em Portugal a partir de julho por um preço recomendado de 349,99 euros/pack de três dispositivos.
 


Gama Smart Home ampliada

As últimas novidades da empresa que vieram ampliar o sistema Smart Home da TP-Link continuam nesta linha que pretende simplificar o estilo de vida conetado dos utilizadores, nomeadamente com a apresentação de um router/hub que funciona como um coração que mantém todos os dispositivos juntos e ligados.

Para os utilizadores estarem em comunicação com qualquer dispositivo smart, hoje e no futuro, a Tp-Link apresenta o router AC1900, com ecrã tátil, e o SR20. Equipado com um processador dual core a 1 GHz, o AC1900 oferece um rendimento Wi-Fi de 1900Mbps (1300Mbps na banda 5GHz e 550 Mbps na banda 2.4GHz), quatro portas Ethernet assim como uma porta USB 2.0 e uma USB 3.0. O SR20 permite ligar de forma automática as luzes de casa quando o utilizador chega, colocar o termóstato à temperatura desejada e manter o lar seguro, ao mesmo tempo que oferece uma infraestrutura de rede rápida e estável em toda a casa.  

Para uma monitorização em tempo real, a Tp-link tem também a câmara Wi-Fi HD Pan/Tilt com visão noturna, NC450, que oferece aos utilizadores acesso e controlo em tempo real, mesmo quando estão fora de casa, através da aplicação tpCamera. Com sensor de contacto CS100, a câmara monitoriza e alerta para a abertura ou fecho de janelas e de portas, assim como de pontapés ou golpes, ao mesmo tempo que o sensor de movimento MS100 deteta o movimento e a luz ambiente. Ambos os produtos suportam ZigBee, utilizam pilhas e requerem uma instalação não-invasiva.  

A área de iluminação inteligente conta também com novidades. As LB100 e LB110 oferecem um controlo completo sobre todo o sistema de iluminação do lar. Todos os modelos incluem configuração, ON/OFF, programação e compatibilidade com Amazon Alexa. Estas lâmpadas permitem regular a intensidade da luz LED para satisfazer as necessidades do utilizador.

A LB120 consegue ajustar o brilho, mas também a temperatura de cor para permitir que o LED brilhe entre uma luz fluorescente e uma luz incandescente. Além desta funcionalidade, a LB130 permite mudar a cor da luz com base em qualquer possibilidade do espetro de cores. Todas as lâmpadas LED Wi-Fi inteligentes da TP-Link podem ser personalizadas através da aplicação Kasa.

A TP-Link integrou a conetividade presente no extensor de rede Wi-Fi AC750 na sua nova tomada inteligente, a RE270K. Com 433 Mbps na banda de 5Ghz e 300 Mbps na de 2,4 GHz, o dispositivo pode ligar-se a qualquer router para ampliar o alcance de uma rede sem fios até 733 Mbps no standard Wi-Fi 802.11ac, enquanto a porta Gigabit Ethernet ajuda a configurar dispositivos com cabos em mais locais na casa. Também apresenta a funcionalidade Smart Plug, que permite o controlo e monitorização de dispositivos ligados às tomadas, programando ações através da aplicação Kasa, como a hora a que liga ou desliga um determinado electrodoméstico.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.