2017-7-14

EVENTOS

Palo Alto Networks investe em equipa local para o mercado português

O fabricante de plataformas de segurança para redes empresariais tem desde o dia 14 de julho presença local em Portugal, liderada por Paulo Vieira, que ocupa o cargo de sales manager. Apresentação decorreu em evento dedicado a clientes e Parceiros, em Lisboa

Num seminário técnico dedicado a cibersegurança – “Desconstrução do malware como reverter e capturá-lo”, que decorreu dia 14, em Lisboa, e que contou com a participação de cerca de 180 clientes e Parceiros, a Palo Alto Networks apresentou-se oficialmente ao mercado português. O fabricante de cibersegurança, que até agora era representado apenas por dois distribuidores, Exclusive Networks e Westcon, tem desde hoje presença direta em Portugal. A estes dois distribuidores junta-se agora a Rolling Space.

A equipa da Palo Alto Networks para o mercado nacional é encabeçada por Paulo Vieira, que ocupará o cargo de sales manager, transitando da Check Point. A Paulo Vieira deverá juntar-se em breve um colaborador de perfil técnico.

 

A equipa portuguesa reportará a Tony Hadzima, country manager para Portugal e Espanha.

No evento, Paulo Vieira fez uma apresentação da Palo Alto Networks e revelou que a empresa tem 12% de quota de mercado em Portugal.

 

Paulo Vieira é o sales manager da Palo Alto Networks em Portugal

No evento a Palo Alto deixou claro que a proximidade ao mercado português é uma prioridade, a par do apoio ao Canal, que o fabricante norte-americano pretende intensificar, através de uma massificação da formação técnica e comercial dos Parceiros – o fabricante vai endereçar o mercado de forma 100% indireta. Portugal é um mercado que a Palo Alto Networks considera importante e estratégico, pelo ritmo de crescimento elevado, e tem por meta chegar às médias e grandes contas.

O seminário que decorreu no Hotel Sheraton teve dois momentos. Numa primeira parte, a atenção recaiu sobre o panorama da atual atividade criminosa. Um dos principais problemas é a automação associada às ameaças, que levanta sérios desafios às organizações, levando a que o malware mude a um ritmo muito mais elevado.

Na segunda parte, a Palo Alto Networks demonstrou como a sua plataforma, através de automação e prevenção, pode ajudar as empresas a contornarem esta dificuldade e a fortificarem as suas ciberdefesas. 

Recorde-se que a Palo Alto Networks voltou a ser nomeada líder em Firewalls de Redes Empresariais pelo Quadrante Mágico da Gartner em 2017, pelo sexto ano consecutivo.

Recomendado pelos leitores

Sage Sessions debatem oportunidades da Indústria 4.0
EVENTOS

Sage Sessions debatem oportunidades da Indústria 4.0

LER MAIS

Exclusive Networks celebra dez anos em Portugal com promessa de mais inovação
EVENTOS

Exclusive Networks celebra dez anos em Portugal com promessa de mais inovação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES