2016-2-21

EVENTOS

MWC 2016 - HP lança Phablet Windows 10

A HP apresentou domingo no Mobile World Congress o Elite x3, um phablet com Windows 10, apresentado como um smartphone + portátil + desktop num único dispositivo de computação, permitindo aos utilizadores executar aplicações de produtividade de forma integrada.

MWC 2016  - HP lança Phablet Windows 10

Cinco anos após do anterior CEO da HP ter descontinuado o Palm com o HP WebOS, o fabricante volta aos smartphones empresariais com o anuncio neste domingo durante o MWC 2016 do Elite x3, um phablet que recupera do anterior projecto Palm, e inclui doca multiconetividade.

O HP Elite x3 é apresentado como um dispositivo de computação único que permite aos utilizadores executar aplicações de produtividade de forma integrada.

“A mobilidade profissional é disruptora por natureza, mas nunca foi vista a esta escala” afirma Dion Weisler, presidente e CEO da HP. “O HP Elite x3 é uma plataforma móvel revolucionária que permite que a mobilidade e a computação se unam de uma forma verdadeiramente significativa. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a dar um passo em frente na indústria e a concretizar a promessa de tornar a produtividade móvel uma realidade para os nossos clientes”.

Os colaboradores das empresas esperam hoje um estilo diferente de computação, mas necessitam de recorrer a diferentes tecnologias e dispositivos para cumprir as suas funções. Com o Elite x3, e contando com o apoio de parceiros sólidos e os últimos avanços tecnológicos da Microsoft, Qualcomm Technologies Inc e Salesforce, a HP apresenta a última geração de computação, onde a mobilidade se junta com a produtividade de um PC num único dispositivo.


“O Windows 10 foi construído para uma era de computação mais pessoal, na qual as experiências, conteúdos e informações são assentes na mobilidade”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Com parceiros como a HP e a Qualcomm, estamos focados em dotar os clientes de ferramentas para que sejam produtivos onde quer que estejam. Desta forma reforçamos a nossa missão: permitir que cada pessoa e cada organização chegue ainda mais longe”

“O mais recente processador Qualcomm, combinado com a liderança da HP no segmento dos PC’s empresariais está a contribuir para o futuro da computação”, afirmou Steve Mollenkopf” CEO da Qualcomm Incorporated. “A utilização inovadora que a HP fez do processador Snapdragon 820 com LTE, permite tirar o maior proveito da sua capacidade, com baixos níveis de consumo, garantindo uma experiência semelhante à de um PC no phablet HP Elite x3”

A Desk Dock do Elite x3, inclui  DisplayPort para monitor, 2 portas USB e 1 USB – C TM, e ethernet

Um dispositivo que engloba todos os dispositivos

O Elite x3 é o primeiro dispositivo móvel criado especificamente para contexto empresarial que garante os níveis de produtividade de um phablet, de um portátil e de um desktop. 1 Ao utilizar o Windows 10, o Elite x3 permite transições entre ecrãs suaves entre o ambiente de um telefone e de um PC. 2 Os utilizadores podem conectar o Elite x3 com os seus acessórios e melhorar as suas experiências de desktop e portátil, mantendo a produtividade num phablet empresarial de referência mundial.

Com estas capacidades, os utilizadores podem mudar sem esforço o tipo de utilização do seu Elite x3: de desktop para portátil e para dispositivo móvel, sem precisarem de se preocupar que equipamento usar em cada situação. O Elite x3 também utiliza sistema biométrico de desbloqueio, criando assim um nível de segurança extra para os clientes empresariais.

O Elite x3 oferece uma experiência de computação única, alavancada pela capacidade do processador Snapdragon 820, pelo Windows 10 Mobile 3 com Windows Continuum 2 e pelos acessórios opcionais como a HP Desk Dock e o Mobile Extender, que permitem às pessoas trabalhar onde quer que estejam e em qualquer situação. Os utilizadores também podem usufruir de carregamento mais rápido graças ao Qualcomm ® Quick Charge TM com tecnologia 3.0.

A Desk Dock oferece uma experiência de Desktop completa para o Elite x3, que inclui uma DisplayPort para suporte de monitor externo, duas portas USB e uma USB – C TM, e ethernet por cabo para garantir a máxima produtividade. O Elite x3 apresenta-se em modo vertical com um ângulo de visão confortável quando utilizado numa secretária. O Elite x3 pode ser utilizado na docking com ou sem capa protetora.

O HP Mobile Extender cria uma experiência de portátil, com um ecrã de 12.5 polegadas (31.7cm) de diagonal com cerca de 1Kg. No Mobile Extender não são armazenados quaisquer dados por questões de segurança e todas as apps, passwords e ficheiros são geridos e armazenados a partir do Elite x3.


Um novo nivel de mobilidade empresarial com um robusto ecossistema de soluções

O Elite x3 também permite aos utilizadores trabalhar com as suas aplicações preferidas. O HP Workspace 4 - um catálogo de aplicações desenhado pela HP para permitir um acesso mais fácil às apps virtuais – garante uma otimização da experiência neste campo. O HP Workspace cria um PC virtual no Elite x3, dando aos utilizadores acesso aos catálogos da empresa que incluem mais de 86 apps através de uma solução virtual. Os utilizadores podem beneficiar de um acesso mais rápido às aplicações virtuais com um teclado completo e um rato que tipicamente não estão disponíveis num dispositivo móvel quando se está a usar uma Dock e um Mobile Extender.

A Plataforma Elite x3 tem todo o potencial para mudar a forma como as empresas trabalham, com apenas um dispositivo. Em parceria com a Salesforce, a plataforma #1 em CRM a nível mundial a HP incorporou no Elite x3 o Salesforce1. Este estabelece um novo standard para CRM, permitindo aos utilizadores gerir o seu negócio através dos dispositivos móveis com ferramentas poderosas que trabalham na cloud e os mantêm atualizados em tempo real. Agora, os responsáveis de vendas podem usar o Elite x3 e o Salesforce1 para gerir e atualizar mais rapidamente todos os dados dos seus clientes e de CRM e desempenhar outras tarefas chave fundamentais para o sucesso do negócio.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.