Sara Moutinho Lopes em 2018-3-21

EVENTOS

Lenovo quer continuar a crescer no mercado português

Após ter conseguido consolidar um crescimento de dois dígitos no ano fiscal de 2017, em Portugal, no segmento empresarial, a Lenovo pretende manter a sua trajetória de crescimento este ano, apostando num portfólio de produtos renovado que quer transformar o modo de trabalhar do utilizador profissional

Lenovo quer continuar a crescer no mercado português

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo

Num encontro com jornalistas, a Lenovo deu a conhecer as estratégias que tem delineadas para 2018 no mercado português. Com clientes em 160 países em todo o mundo, o fabricante cresceu no ano passado, conquistando uma quota de mercado global na ordem dos 22,2%,  e quer repetir a mesma performance este ano.

Em Portugal, um mercado que representa 15% dos resultados ibéricos da Lenovo, o fabricante conseguiu um crescimento de 38% em SMB, tendo terminado o Q4 de 2017 quase numa posição de liderança do mercado (2º lugar).

"Em 2018 pretendemos manter a nossa posição no mercado de SMB", revelou Miguel Coelho, country sales manager da Lenovo, que apontou como principais motores de crescimento, no ano passado, o portfólio renovado da gama ThinkPad, que comemorou o 25º aniversário em 2017, bem como o aumento do seu número de Parceiros.

Para conseguir cumprir o crescimento pretendido, a Lenovo tem uma estratégia  assente em três vetores: no investimento no mercado de PCs, mercado onde a empresa se quer afirmar cada vez mais como uma referência; crescimento no mercado mobile e data center, este último ainda embrionário para a Lenovo mas com desempenho positivo até à data; e investimento na RV e RA, tanto para o mercado doméstico como empresarial, onde o fabricante está a encontrar diversas oportunidades, nomeadamente nos verticais da saúde e educação, e onde existe também potencial para crescimento do número de Parceiros.

Para conseguir liderar o mercado empresarial, em computação pessoal, a Lenovo conta com o renovado portfólio de equipamentos ThinkPad X1, onde se incluem o novo ThinkPad X1 Carbon, o ThinkPad X1 Yoga e o ThinkPad X1 Tablet.

Estes três novos equipamentos oferecem um design renovado, adaptado à mobilidade empresarial e com uma performance otimizada. Com mais autonomia e opção de fast charge, os equipamentos da Lenovo prometem algumas das caraterísticas procuradas pelo utilizador doméstico para os equipamentos profissionais, como forma de aliar cada vez mais o ambiente de lazer ao de trabalho, nesta nova era empresarial onde os colaboradores podem ser produtivos em qualquer local.

O ThinkPad X1 Tablet, o novo dois em um empresarial da marca, apenas disponível no mercado português no final de abril, apresenta-se praticamente sem moldura, com performance melhorada e uma melhor experiência de visualização.

A Lenovo renovou também o portfólio de produtos Yoga, tornando-os mais leves, mais finos, mais rápidos e mais autónomos.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.