2016-8-23

EVENTOS

IFA 2016: O que esperar

Desde há vários anos, no início de setembro, que a IFA, em Berlim, é o palco de grandes lançamentos, desde o Samsung Galaxy Note até aos maiores lançamentos da Sony

IFA 2016: O que esperar

Na próxima edição, que decorre de 2 a 7 de setembro, como está a tornar-se habitual, são esperadas revelações por parte de marcas bastante populares, tais como a Samsung que, embora conte já com um ano recheado após a chegada do Galaxy Note 7, está a guardar alguns trunfos na manga para revelar setembro.

Mas a Samsung já foi desvendando algumas pistas para os mais curiosos: o principal alinhamento do evento que o fabricante sul coreano está a preparar para o dia 31 de agosto e da conferência do dia seguinte parece estar voltado para um possível Gear S3. Além disso, a conferência de imprensa é ilustrada por dois ponteiros do relógio, sugerindo que esse será o tema principal do evento. Talvez por ter anunciado o Gear S2 na IFA 2015, especula-se que este ano pode estar à porta o lançamento do sucessor do smartwatch.

Também o evento do dia 31 de agosto é alusivo ao design de um relógio, além de utilizar frases como "Talk about 3" e a palavra "Gear".

Não se está à espera que a Samsung se prive de um grande lançamento, prevendo-se assim que anuncie múltiplas versões do seu smartwatch: Gear S3 Classic, Gear S3 Explorer e Gear S3 Frontier.

No entanto, com um fabricante popular como a Samsung os rumores não ficam por aqui: um post num site colombiano da marca dá conta da existência do Galaxy Tab S3. O site vai mais longe e refere que este novo tablet terá qualidades semelhantes ao Tab S2 mas que conta com mais inovações.

Embora nada disto queira dizer que a Samsung se prepara para desvendar novos smartwatches e tablets especificamente na IFA 2016, a verdade é que os rumores apontam bastante nesse sentido. Por enquanto resta-nos aguardar.

Novidades de outras marcas

A Acer já anunciou que tem preparada uma novidade para setembro. O que podemos esperar após o fabricante ter lançado, na edição passada, um smartphone de alta gama para gaming, o Predator 6? Para já, ainda não há quaisquer rumores que sejam capazes de direcionar os mais curiosos para as novidades da Acer, ou até mesmo que permitam perceber a sua release date.

"The time for something incredible is now". É assim que a Asus nos dá conta de que tem algo guardado para apresentar na IFA 2016. Os rumores apontam para o ZenWatch 3, mas a marca já habituou os seus seguidores a diversos lançamentos neste evento, portanto, espera-se que este ano mantenha a tradição.

Após ter utilizado este certame o ano passado para anunciar o seu smartphone Mate S, especula-se que nesta edição a Huawei esteja a ponderar lançar o Mate 9, embora outras vozes dêem conta de que o lançamento desse modelo poderá não estar agendado já para setembro. Ainda assim, os seguidores da marca chinesa estão à espera de novidades.

Já no que diz respeito à LG, embora haja rumores que apontam em direção ao smartphone G Flex 3, ou até mesmo ao  LG V20. Embora esteja destinado a outro evento que decorrerá também em setembro, nada o impede de fazer uma aparição já na IFA. Certo é que a LG com certeza terá algo a apresentar, e poderá mesmo até ser todo um novo conjunto de TVs ou outras appliances da marca.

Tal como a LG, a Panasonic poderá ter na manga o lançamento de um novo conjunto de TVs, após ter apresentado na passada edição um televisor de 65" 4K OLED. Existe também alguma especulação em relação ao possível lançamento de um smartphone. Teremos de esperar pelo dia 1 de setembro para ter a confirmação, e também para saber se a Panasonic optará por expor também o seu novo leitor de Blu-Ray Ultra HD.

Também a Philips deixa os seguidores deste evento a questionarem-se sobre o que sucederá ao Health Watch anunciado o ano passado, embora tenha já anunciado o lançamento do seu maior ecrã curvo 4k do mercado, do novo E8 curvo e de ecrã plano com performance UltraColor e de um ecrã com uma webcam pop-up.

A Sony tem sido dos fabricantes mais ativos na IFA. Desde TVs a produtos de áudio e smartphones. O fabricante já lançou no mercado o seu leitor de Blu-ray Ultra HD, o que não quer dizer que não tenha outras novidades deste género para apresentar em setembro. No entanto, os rumores apontam para um novo Xperia e para uma nova TV.

TAGS

IFA samsung

ARTIGOS RELACIONADOS

IFA 2016: Philips prepara novidades
EVENTOS

IFA 2016: Philips prepara novidades

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.