2017-7-13

EVENTOS

HPE junta clientes e Parceiros para falar da transformação digital

Durante a conferência Reimagine 2017, a HPE abordou os fatores-chave que permitem aproveitar melhor as oportunidades de um mundo hiperconetado, através da aceleração da implementação de indecisa inovadoras e da obtenção dos respetivos resultados

HPE junta clientes e Parceiros para falar da transformação digital

Carlos Leite, diretor-geral da HPE

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebeu a edição de 2017 do Reimagine, um evento foi pautado pela troca de ideias e experiências com Clientes e Parceiros, onde a HPE apresentou produtos, serviços e soluções para as áreas das TI Híbridas, Extremo Inteligente e Serviços Tecnológicos. Os participantes no evento partilharam os seus pensamentos sobre a transformação digital e deram exemplos de implementações bem-sucedidas em vários setores.

A opinião dos oradores foi transversal: a transformação digital deve ser conduzida pelo negócio em estreita colaboração com o departamento de TI e isso, em última instância, impulsionará o crescimento nos diferentes setores e o crescimento da economia em geral.
 
Carlos Leite, diretor-geral da HPE Portugal foi o responsável pela abertura do evento, e aproveitou a ocasião para enaltecer que “os desenvolvimentos tecnológicos estão a provocar uma transformação digital que impacta as organizações que terão de se preparar ativamente para os novos desafios resultantes das mudanças fundamentais na forma como vivemos e trabalhamos. É muito importante que tanto as pessoas como as organizações se preparem para essa mudança, porque está a afetar todos os setores de atividade”.

O diretor-geral partilhou ainda que “ao mesmo tempo que os negócios existentes estão a redefinir-se, – situando-se em diferentes estágios de transformação digital –, novas empresas e áreas de competências estão a surgir em todos os setores”.

Essa mesma constatação de que a transformação digital já está a decorrer em todos os setores de atividade, mas a diferentes velocidades foi reforçada no Painel "Everything computes", moderado pelo presidente da APDC, Rogério Carapuça, e onde participaram os líderes de TI de importantes organizações portuguesas.
Tendências como a inteligência artificial, a mobilidade, a IoT, a cloud, a analítica e a robotização de processos foram destacados como pontos de interesse transversais a todas as áreas e entendidos como estratégicos para a sobrevivência e crescimento dessas organizações.

Através das sessões paralelas, os participantes puderam aprofundar o seu conhecimento nas suas áreas de maior interesse, incluindo:

  • Propostas para tornar mais simples o mundo híbrido das tecnologias – Sistemas HPE Synergy, Servidores HPE ProLiant Gen10; Sistemas hiperconvergentes incluindo HPE Simplivity; Storage 3PAR e NimbleStorage, a Hewlett Packard Enterprise company; Cloud28+; Soluções híbridas;
  • Soluções para tirar o maior partido da Internet das Coisas – Soluções de mobilidade da Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company; HPE Universal IoT Platform;
  • Serviços para construir a plataforma digital – A organização HPE Pointnext, que inclui competências de serviços tecnológicos de suporte e consultoria.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.