2017-6-12

EVENTOS

HPE converge IT e OT em nova plataforma

No seu evento de referência, o Discover, em Las Vegas, que decorreu de 6 a 8 de junho, a HPE mostrou-se revleou uma nova arquitetura que aproxima o IT da IoT

O objetivo da HPE é facilitar a forma como as empresas analisam os dados provenientes de dispositivos de Internet of Things, no edge da rede, possibilitando que o façam mais perto dos utilizadores finais, da forma mais rentável possível e em tempo real. Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise (HPE), disse mesmo que a tecnológica “é a empresa IT da IoT”.

O novo software, a Pataforma de Serviços Edgeline, está integrado na nova categoria de software da HPE: Software Defined OT.

Na prática, com esta nova arquitetura, os sistemas Edgeline x86 da HPE, bem como as funções OT, passam a ser passíveis de serem definidas por software. O software permite que a empresa e os seus parceiros possam construir e conetar aplicações, para adquirir e administrar dados de diferentes fontes.

Vale a pena recordar que, na definição da Gartner, a operational technology (OT) “é hardware e software que deteta e causa uma mudança através da monitorização direta e/ou controlo de dispositivos físicos, processos e acontecimentos dentro da empresa”.

Se tradicionalmente, o mundo do IT e da OT não se tocam, nos dias de hoje, com a Internet of Things, têm obrigatoriamente de convergir, dado que os dados oriundos de dispositivos de IoT são frequentemente recolhidos por sistema de OT. A plataforma é aberta e pode por isso ser alimentada por processadores Xeon da Intel, exectuando  Linux ou Windows.

 

Recomendado pelos leitores

Lenovo aposta no design com novos PCs IdeaPad e Yoga
EVENTOS

Lenovo aposta no design com novos PCs IdeaPad e Yoga

LER MAIS

IT Channel é media partner do IDC Directions 2017
EVENTOS

IT Channel é media partner do IDC Directions 2017

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES