2017-11-08

EVENTOS

Fujitsu Forum volta a destacar a co-criação digital como a chave para a transformação

O Fujitsu Fórum está de regresso a Munique e na sua próxima edição espera receber mais de 12 mil de visitantes, que ficarão a conhecer de que forma a co-criação digital poderá ajudar a impulsionar a transformação dos negócios

Fujitsu Forum volta a destacar a co-criação digital como a chave para a transformação

Ao longo do último ano, a Fujitsu fez progressos significativos nos seus quatro pilares de negócios estratégicos: cloud, IoT e Inteligência Artificial – sustentadas pela segurança. O Fujitsu Forum irá destacar os mais recentes desenvolvimentos nestas quatro áreas chave para o negócio.

“A Fujitsu junta competências e tecnologias inovadoras com um know-how único dos clientes para criar novas soluções para os desafios empresariais. Esta abordagem de co-criação vai tornar-se cada vez mais a norma nos negócios numa sociedade digital emergente, à medida que a tecnologia aumenta as capacidades humanas, possibilitando a inovação e uma maior produtividade. Atualmente, todos os negócios se estão a tornar tecnológicos, dada a incorporação de elementos digitais em processos essenciais. A transformação digital molda um futuro próspero, mais seguro e mais sustentável, estando a Fujitsu empenhada em criar novo valor em conjunto com os seus clientes e parceiros de ecossistema”, refere Duncan Tait, Corporate Executive Officer e SEVP para as Américas e EMEIA na Fujitsu.

Cloud

Na cloud, a principal oportunidade de mercado para a Fujitsu são as Hybrid IT. Antevendo que mais de metade das grandes organizações vão passar a ter a maioria das suas capacidades TI a serem-lhes fornecidas através de serviços cloud nos próximos dois anos, a Fujitsu adicionou novas regiões Fujitsu Cloud Service K5 no Reino Unido, Finlândia, Alemanha, Espanha e América do Norte. A Fujitsu também está a fornecer uma nova capacidade de armazenamento privado dedicado, permitindo a residência local dos dados até para ambientes de cloud pública e cloud privada virtual – um importante passo rumo à conformidade com a requisitos regulamentares, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia.


IoT

Uma das tecnologias que está a impulsionar o crescimento da cloud é a IoTs, onde a Fujitsu proporciona novos níveis de inteligência na rede – perto dos próprios sensores. Para permitir que as empresas aproveitem esta oportunidade, a Fujitsu apresenta uma nova marca, Fujitsu INTELLIEDGE, para fornecer inteligência network-edge. Esta solução pode tomar decisões inteligentes em tempo real na edge, tendo por base aprendizagens a partir da cloud – e usa o poder da Inteligência Artificial para recolher, processar e aprender a partir dos dados dos sensores, e para conectar todo o tipo de informações de manufactura digital, desde o design até à produção e manutenção.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) continua a abrir novos caminhos de interpretação da informação que os negócios geram. A Fujitsu vê um enorme potencial de mercado para a IA e está focada em permitir que os seus clientes aproveitem novas oportunidades de mercado. Aproveitando o seu valor, a Fujitsu trabalhou com a Siemens Gamesa, para a ajudar a implementar um sistema de controlo de qualidade. Neste caso, a IA não só reduziu o tempo exigido para as verificações de controlo de qualidade, como também detetou falhas menores que teriam sido invisíveis ao olho humano.

Anteriormente, verificar manualmente toda a superfície de uma lâmina demorava quase um dia inteiro – agora, a Siemens Gamesa consegue concluir uma inspeção em apenas 90 minutos, o que significa que os engenheiros são libertados de tarefas monótonas, mas necessárias, para se focarem em áreas já assinaladas pelo sistema. Tendo uma produção anual de 5 mil lâminas, a Siemens Gamesa poupa cerca de 30 mil horas de mão-de-obra.

Segurança

A capacidade que as organizações têm de funcionar no mundo digital depende, fundamentalmente, de uma cibersegurança eficaz, crítica para assegurar a disponibilização de serviços digitais aos clientes e para proteger a marca, as receitas e a confiança do cliente. Para estar na melhor posição possível para apoiar os seus clientes, a Fujitsu criou uma organização de Global Cyber Security e continua a desenvolver serviços de cibersegurança, incluindo serviços avançados como Cyber Threat Intelligence e Cyber Threat Analytics, suportados por Inteligência Artificial e automatização para uma melhor protecção e resposta em matérias relacionadas com a segurança.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.