2017-11-02

EVENTOS

Expo TI Databox 2017 liga o norte ao futuro

A Alfândega do Porto recebeu, esta terça-feira, dia 31 de outubro, a 4ª edição da Expo TI Databox no norte do país. O evento contou com mais de 600 participantes

Durante o dia, mais 600 pessoas passaram pela Alfândega do Porto, participando neste que é já um evento de referência na área da inovação e tecnologia, especialmente dedicada ao Canal. As atenções concentraram-se no espaço de exposição, onde cerca de 40 fabricantes, distribuídos por mais de mil metros quadrados, apresentaram, como habitualmente, os seus produtos mais inovadores. 

O certame tecnológico contou também com uma série de conferências onde foram apresentadas as tendências mais atuais da indústria das TI. Durante a manhã, Paulo Couto, Business Solutions Manager da LG, falou sobre OLED; João Melo, Servers Microsoft ROK Business Manager da HP Enterprise, apresentou o conceito de “Agilidade nas TI para todos”; e Pedro Miguel Fernandes, IT & Mobile Channel Division Manager da SAMSUNG, abordou os “desafios na área do digital signage e da mobilidade”.  

António Capela, diretor de Canal da Fujitsu, e Gonçalo Ferreira, diretor-geral da Dell Portugal, debateram ainda a transformação digital, “a caminho de 2020”. O conceito de transformação digital; as alterações no contexto do trabalho, decorrentes desta transformação; desafios de segurança; e a nova lei de proteção de dados foram alguns dos assuntos pelos quais passaram.

Durante a tarde, a Databox aproveitou para apresentar em detalhe o DATA-X – projeto de cartões pré-pagos concebidos para empresas de IT, lançado pela empresa em abril desde ano. E houve ainda espaço para a palestra de um convidado especial: Nuno Fontes. “O Sucesso Não Acontece por Acaso” foi o mote da comunicação durante a qual o orador destacou, por exemplo, a importância da melhoria contínua, a cultura organizacional, a gestão de mudança e a liderança.

Em jeito de balanço, João Pedro Reis, CEO da Databox, realçou, em entrevista ao IT Channel, a importância deste evento como “ponto de encontro e momento de criação de elos entre parceiros”. Destacou ainda a qualidade das palestras apresentadas e reiterou o sucesso desta edição da Expo TI Databox, “visível pelo crescimento no número de participantes”.

Recomendado pelos leitores

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo
EVENTOS

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo

LER MAIS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT
EVENTOS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT

LER MAIS

CES 2018: Dell renova gama de notebooks profissionais Latitude
EVENTOS

CES 2018: Dell renova gama de notebooks profissionais Latitude

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES