2017-11-02

EVENTOS

Expo TI Databox 2017 liga o norte ao futuro

A Alfândega do Porto recebeu, esta terça-feira, dia 31 de outubro, a 4ª edição da Expo TI Databox no norte do país. O evento contou com mais de 600 participantes

Durante o dia, mais 600 pessoas passaram pela Alfândega do Porto, participando neste que é já um evento de referência na área da inovação e tecnologia, especialmente dedicada ao Canal. As atenções concentraram-se no espaço de exposição, onde cerca de 40 fabricantes, distribuídos por mais de mil metros quadrados, apresentaram, como habitualmente, os seus produtos mais inovadores. 

O certame tecnológico contou também com uma série de conferências onde foram apresentadas as tendências mais atuais da indústria das TI. Durante a manhã, Paulo Couto, Business Solutions Manager da LG, falou sobre OLED; João Melo, Servers Microsoft ROK Business Manager da HP Enterprise, apresentou o conceito de “Agilidade nas TI para todos”; e Pedro Miguel Fernandes, IT & Mobile Channel Division Manager da SAMSUNG, abordou os “desafios na área do digital signage e da mobilidade”.  

António Capela, diretor de Canal da Fujitsu, e Gonçalo Ferreira, diretor-geral da Dell Portugal, debateram ainda a transformação digital, “a caminho de 2020”. O conceito de transformação digital; as alterações no contexto do trabalho, decorrentes desta transformação; desafios de segurança; e a nova lei de proteção de dados foram alguns dos assuntos pelos quais passaram.

Durante a tarde, a Databox aproveitou para apresentar em detalhe o DATA-X – projeto de cartões pré-pagos concebidos para empresas de IT, lançado pela empresa em abril desde ano. E houve ainda espaço para a palestra de um convidado especial: Nuno Fontes. “O Sucesso Não Acontece por Acaso” foi o mote da comunicação durante a qual o orador destacou, por exemplo, a importância da melhoria contínua, a cultura organizacional, a gestão de mudança e a liderança.

Em jeito de balanço, João Pedro Reis, CEO da Databox, realçou, em entrevista ao IT Channel, a importância deste evento como “ponto de encontro e momento de criação de elos entre parceiros”. Destacou ainda a qualidade das palestras apresentadas e reiterou o sucesso desta edição da Expo TI Databox, “visível pelo crescimento no número de participantes”.

Recomendado pelos leitores

Portugal recebe pela primeira vez Sage Sessions
EVENTOS

Portugal recebe pela primeira vez Sage Sessions

LER MAIS

Web Summit: Viagens aéreas no horizonte da Uber
EVENTOS

Web Summit: Viagens aéreas no horizonte da Uber

LER MAIS

Claranet apoia evento dedicado ao combate ao cibercrime
EVENTOS

Claranet apoia evento dedicado ao combate ao cibercrime

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES