2016-10-12

EVENTOS

Epson focada na inovação com lançamento de novos equipamentos

A Epson visitou o Estádio da Luz no âmbito do roadshow ibérico #Going4Goals, onde colocou em campo a sua aposta na inovação, assim como os seus últimos avanços em tecnologias de impressão e projeção

Epson focada na inovação com lançamento de novos equipamentos

Pedro Pepino, business sales manager

A Epson reuniu um conjunto de clientes e Parceiros no seu roadshow ibérico, onde deu a conhecer as suas inovações e novidades, assim como as suas perspetivas para 2017.

As novidades que a Epson apresentou prendem-se essencialmente com três áreas pelas quais a marca é conhecida: impressão, scanner e projeção. Os novos equipamentos apresentados pela Epson estão fundamentados naquela que é a sua principal estratégia: inovação. As novidades da marca são também num espelho dos resultados obtidos este ano.
No primeiro trimestre deste ano, a Epson conseguiu consolidar 21% de quota de mercado a nível global em jato de tinta, face aos 11% de 2015, tendo vendido cerca de 16 mil unidades. A empresa faturou 9,1 mil milhões de dólares, 20,7% correspondentes à venda de produto, na Europa, onde a Epson pretende continuar a investir, com cerca de 50 mil euros destacados para a EMEAR.

A prestação da Epson em Portugal foi igualmente positiva: a empresa conseguiu uma quota de mercado de 18,4% em território português, consolidando a terceira posição. Otimista quanto aos seus resultados de 2016, a Epson quer alcançar a primeira posição em 2017 no segmento de inkjet.

A Epson está também a investir no Canal e procura neste momento recrutar Parceiros especializados de modo a conseguir dinamizar as diferentes ofertas que tem e endereçá-las às diferentes necessidades dos seus clientes.

Novos equipamentos Epson

Uma das grandes novidades que a Epson reservou para o roadshow é a sua nova gama de impressoras, Epson Ecotank, destinadas sobretudo a PME, que incluem o equivalente a dois anos de tinta. Esta nova gama, que integra cinco equipamentos pretende destacar-se por permitir reduzir os custos de impressão numa média de 70%.

A gama Workforce Pro foi também reforçada, com a renovação da Workforce pro RIPS, após uma recolha de feedback dos clientes a nível global. Com base nesse mesmo feedback, a Epson investiu nas melhorias deste equipamento e tornou-o mais eficiente, com menos 80% de consumo energético e com uma impressão de 70 mil páginas de impressão interrupta.

No que diz respeito à gama de scanners Workforce DS, a Epson conta com quatro novos equipamentos: o DS 530, compatível com Windows e MAC OS, capaz de digitalizar até 35 páginas por minuto  em formato A4 e A3; o DS 570W, capaz de digitalizar em formato A3 e com a tecnologia NFC integrada; o DS 1630, com velocidades de digitalização de até 25ppm; e o DS 1660, equipada com NFC e Wi-Fi.

A Epson apresentou também o seu novo projetor laser EB- L1000, com 12 mil lúmenes e até 20 mil horas de vida útil. O fabricante, que lançou o seu primeiro projetor em 1989, está hoje confiante quanto a este mercado, onde a Epson está em primeiro lugar a nível nacional e mundial, que figurou no ano fiscal de 2016 cerca de 47% da sua quota de mercado.

Epson aposta no serviço de MPS

Os Managed Print Services têm sido uma alternativa explorada por empresas que desejam reduzir os custos na área da impressão e manter-se atualizadas e com o suporte necessário dos equipamentos. Segundo avança a IDC, os MPS deverão alcançar um valor estimado de 19 mil milhões de dólares na Europa Ocidental. Com noção destes números, está é também uma área que a Epson endereça e tem aqui essencialmente três ofertas que se adaptam a diferentes necessidades: Epson Print Performance, que oferece o controlo orçamental total, simplificando a contabilização, com uma única fatura mensal: o Epson Print and Save, focado na poupança e eficiência; e o Epson Print365, dirigido principalmente a PME que inclui uma ou várias impressoras da gama WorkForce Pro de impressoras jato de tinta profissionais, assim como o sistema WorkForce Pro RIPS.

No campo dos serviços de impressão, a Epson apresentou também a Epson OpenPlatform (EOP), que utiliza tecnologias de serviços Web padrão, permitindo desenvolver aplicações para os clientes fazerem a integração da gama de dispositivos WorkForce Pro compatíveis em fluxos de trabalho e aplicações empresariais. Além disso, a EOP suporta as principais tecnologias e marcas de leitores de cartões como forma de se adaptar a qualquer ecossistema que o cliente tenha. A EOP também poderá ser personalizada para a integração de tecnologias e leitores adicionais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Epson percorre estádios de futebol para apresentar as suas soluções
EVENTOS

Epson percorre estádios de futebol para apresentar as suas soluções

LER MAIS

Epson lança serviço de MPS Print365
SERVIÇOS

Epson lança serviço de MPS Print365

LER MAIS

Gama EcoTank da Epson distinguida nos European Office Products Awards
HARDWARE

Gama EcoTank da Epson distinguida nos European Office Products Awards

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.