2018-1-11

EVENTOS

CES 2018: Samsung apresenta monitor curvo QLED com Thunderbolt 3

O monitor Samsung QLED CJ791, de 34 polegadas, é o primeiro monitor curvo a integrar a ligação Thunderbolt 3 da Intel

Desenhado para um público-alvo que privilegia o entretenimento e a utilização profissional, o modelo Samsung CJ791 de 34 polegadas permite através de um único cabo Thunderbolt 3 a ligação ao laptop, sem que seja necessário efetuar múltiplas ligações. A interface Thunderbolt 3 permite uma velocidade de processamento de até 40 Gigabits por segundo (Gbps) – uma taxa praticamente quatro vezes superior àquela oferecida por ligações USB alternativas – o que permite aos utilizadores usufruírem de uma conectividade transversal a um ecossistema de docas, ecrãs e periféricos, onde se incluem os Macs, os laptops com USB type-C, e outros acessórios para computadores de secretária como discos de armazenamento ou placas gráficas externas. Graças à ligação Thunderbolt 3, o Samsung CJ791 consegue fornecer uma capacidade de carregamento de até 85 watts (W) para o laptop, por exemplo.

 

Eficiência no trabalho

A proporção 21:9 do Samsung CJ791 disponibiliza uma maior área útil de ecrã, indicada para um ambiente multitarefas, e resolução QHD ultra panorâmica, de 3440x1440, coloca os conteúdos e as imagens num novo patamar de qualidade, com uma densidade de píxeis 2,5 vezes superior à de modelos Full HD alternativos. Por esta razão, os profissionais podem visualizar ficheiros de grande dimensão, folhas de cálculo e tabelas de dados num formato que promove uma melhor leitura, sem necessidade de muito arrastar, deslizar ou ampliar.

Além da redução do número de fios garantida pela ligação Thunderbolt 3, o design pouco profundo do Samsung CJ791 e a sua moldura fina permite uma configuração com múltiplos ecrãs. O suporte deste monitor é ajustável em altura e a funcionalidade de inclinação permitirá aos utilizadores ajustar o posicionamento do ecrã de acordo com as suas preferências, para conseguirem trabalhar com os parâmetros de visualização mais confortáveis.

A tecnologia Samsung QLED, que reproduz pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e tons prístinos, juntamente com a curvatura mais acentuada de 1500R e com o ângulo de visão ultra panorâmico de 178 graus, promete uma visualização de todo o ambiente envolvente e uma imersão superior.

Recomendado pelos leitores

Lenovo comemora os 25 anos do ThinkPad com Parceiros
EVENTOS

Lenovo comemora os 25 anos do ThinkPad com Parceiros

LER MAIS

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo
EVENTOS

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo

LER MAIS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT
EVENTOS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES