ENTREVISTA

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”
2015-12-18
ENTREVISTA

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”

A Toshiba comemorou este ano três décadas de portáteis e 15 anos de subsidiária portuguesa. Motivos mais do que suficientes para o IT Channel dar a palavra a Jorge Borges, o português que lidera o marketing B2B para toda a Europa, que fala dos desafios atuais da marca, da sua estratégia e das perspectivas para o mercado

“O maior investimento que a Huawei Portugal está a fazer é na área empresarial”
2015-11-23
ENTREVISTA

“O maior investimento que a Huawei Portugal está a fazer é na área empresarial”

A Huawei pretende investir para ter uma unidade empresarial forte e dinâmica em Portugal e continuar a crescer sustentadamente no nosso mercado. A área de data center é uma das mais importantes na estratégia do fabricante, que quer posicionar-se como um coacher dos Parceiros ao nível do desenvolvimento dos seus negócios

“Tudo o que vier de futuro na Microsoft vai passar pelo Windows 10”
2015-10-19
ENTREVISTA

“Tudo o que vier de futuro na Microsoft vai passar pelo Windows 10”

Pouco mais de três meses após o lançamento do Windows 10, damos a palavra a Rita Santos, Windows and Surface Business Group Lead na Microsoft Portugal. Com o fim dos grandes lançamentos do sistema operativo e a chegada de um novo modelo de relacionamento com o cliente, o Windows-as-a-Service, o que muda no negócio dos Parceiros?

“Cada vez mais as pessoas vão trabalhar da mesma forma que vivem”
2015-9-22
ENTREVISTA

“Cada vez mais as pessoas vão trabalhar da mesma forma que vivem”

Google e mobilidade são quase sinónimos. O gigante da web decidiu há oito anos enveredar pelo mercado empresarial, com a Google for Work, para o qual tem uma visão: mais cloud, mais online e mais aplicações com as quais estejamos familiarizados na nossa vida pessoal. Porque, como nos explica Pedro Félix Mendes, Portugal Territory Manager da Google for Work, as pessoas são o motor da transformação digital das empresas

“Queremos estar entre os dois principais distribuidores em Portugal dentro de três anos”
2015-7-24
ENTREVISTA

“Queremos estar entre os dois principais distribuidores em Portugal dentro de três anos”

Desde o dia 1 de junho que a Esprinet estendeu as suas operações a Portugal. O distribuidor de origem italiana, que registou um crescimento de 20% no primeiro trimestre de 2015, vê o mercado português com otimismo. José María García, country manager para Portugal e Espanha, revela ao IT Channel os planos e a estratégia do grupo, que se focará sobretudo nos pequenos e médios Parceiros

 “Temos de começar a pensar em soluções”
2015-6-17
ENTREVISTA

“Temos de começar a pensar em soluções”

Manter o atual modelo de negócio e apostar, em simultâneo, nas tecnologias do futuro. Este é o maior desafio que os Parceiros atualmente enfrentam, na perspetiva de Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco em Portugal, que explica em entrevista como está a multinacional a acompanhar o Canal rumo à mudança. Um caminho em direção às soluções que a própria Cisco está já a percorrer

“Há muito mais tecnologia do que aquela que estamos a explorar”
2015-5-13
ENTREVISTA

“Há muito mais tecnologia do que aquela que estamos a explorar”

Os modelos de utilização tecnológicos estão a mudar e a Intel está no centro desta transformação. Alexandre Santos, business manager da Intel em Portugal, apela a uma mudança das próprias empresas do Canal de TI, para que passem de um modelo transacional para um modelo de valor. Só assim, diz, será possível extrair da tecnologia tudo o que ela tem para nos oferecer

“2015 vai ser o primeiro ano de afirmação da cloud em Portugal”
2015-4-16
ENTREVISTA

“2015 vai ser o primeiro ano de afirmação da cloud em Portugal”

Com mais de 40 anos de atividade, a Compta orgulha-se do título de empresa de tecnologias de informação mais antiga do mercado. Em 2014 a empresa prevê ter registado o mais elevado crescimento do volume de negócios dos últimos sete anos. Jorge Delgado, presidente da Comissão Executiva da Compta, explica como está a empresa a endereçar o negócio da cloud, quais as perspetivas em relação às compras públicas e também como o valor e o volume crescentes dos dados podem aportar um maior valor aos negócios dos integradores

“A cloud é uma ameaça ao volume de negócio, mas não à rentabilidade e ao volume de serviços”
2015-3-11
ENTREVISTA

“A cloud é uma ameaça ao volume de negócio, mas não à rentabilidade e ao volume de serviços”

A Divultec terminou 2014 com um volume de negócios de seis milhões de euros e um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, resultados suportados pela venda de soluções de datacenter e infraestrutura. Os serviços cresceram 40% e, com a cloud, Brás Araújo, diretor-geral da empresa, prevê que esteja a abrir-se uma nova porta de negócio. Questões como a segurança e os ambientes híbridos não ficaram de fora da conversa

“Queremos alcançar o segundo lugar na venda de PCs empresariais até final de 2015”
2014-12-12
ENTREVISTA

“Queremos alcançar o segundo lugar na venda de PCs empresariais até final de 2015”

Com 20% de market share, a Lenovo afirma-se como o fabricante número um de PCs à escala mundial. Em Portugal, o objectivo é tomar de assalto o mercado empresarial e conquistar uma posição de maior destaque que não fique aquém deste estatuto. É o que nos conta em entrevista Miguel Coelho, business manager para o mercado nacional, partilhando ainda o que traz de novo a Lenovo ao canal e aos parceiros

  • 1
  • 2
  • 3
  • Página 2 de 3

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

VER EDIÇÕES ANTERIORES