2018-1-03
O crescimento é atribuído aos segmentos de switches para data centers, switches LAN Campus e switches LAN para PMEs, com um crescimento combinado de 10,8%, segundo a Context
A receita combinada de produtos de networking vendidos a clientes empresariais através do Canal de distribuição, na Europa Ocidental, registou um aumento anual de 5,7% em novembro de 2017, de acordo com dados publicados pela Context, que atribui tal crescimento às vendas de switches de rede, que cresceram 10,6%. Embora tenha sido observado crescimento nas receitas em vários setores de produtos, o maior crescimento decorreu nos LAN Campus Switches, com um crescimento de 4,7%, nos Switches LAN para PMEs, com um crescimento de 13,9%, e nos Switches para data centers, que cresceram 41,8%. Combinados, estes três setores apresentaram um crescimento de 10,8%. Isto deveu-se principalmente a revendedores pequenos e médios, que registaram um aumento 19,4% nas vendas, embora as cadeias de retalho também tenham visto um aumento das vendas em 59,7%, ainda que partindo de uma base muito menor. As vendas de revendedores corporativos nestes três segmentos também aumentaram, mas o crescimento foi inferior a dez por cento. Por outro lado, as vendas combinadas nos três segmentos de produtos através do canal de retalho, tanto profissional como de consumidor, diminuíram. O crescimento das vendas dos distribuidores corporativos de switches LAN para PMEs e data centers sugere a ocorrência de compras centralizadas para, por exemplo, escritórios-satélite, diz a Context. A Cisco continua a liderar o mercado na Europa Ocidental, com um crescimento anual das vendas de 18,2%, e com os seus produtos Catalyst e Nexus a ganharem mais de 2 pontos percentuais de participação de mercado. O segundo lugar vai para a Hewlett Packard Enterprise (HPE), que cresceu 12,5% e ganhou meio ponto percentual de participação de mercado, ajudada pela família de produtos Aruba, produtos Flexwork, FlexFabric e HPE OfficeConnect. |