2017-6-09

DISTRIBUIÇÃO

Tech Data distribui oferta da Lenovo para o mercado doméstico

Desde o início do ano fiscal da Lenovo, que começou a 1 de abril, que a Tech Data passou a ser o distribuidor autorizado para o segmento de Consumo.

Este acordo significa que, além do portefólio empresarial como a linha ThinkPad e data centers, a TechData passa a ter toda a linha personal computing and Smart Devices – como os IdeaPad, Legion e tablets orientados para o segmento doméstico.

Esta parceria vem dar, a todos os parceiros TechData, o acesso ao portfólio de consumo da Lenovo e assenta fundamentalmente no suporte à execução do negócio, nomeadamente nos planos logístico, financeiro e técnico de produto. Do ponto de vista da Lenovo, esta terá acesso a toda a base de parceiros TechData, especialmente no mercado SMB/Corporate e retalho – o que trará uma maior disponibilidade de stock para retalhistas e revendedores, e um aumento do espectro de clientes.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo Portugal comenta que “a TechData é um distribuidor Pan-Europeu e um dos principais para a Lenovo a nível mundial. Em Portugal tinha já toda a oferta no segmento comercial faltando apenas o consumo, situação que contrastava com a maioria dos restantes países. Para alcançarmos os objectivos de crescimento e a ambição da Lenovo em Portugal sentimos que este seria o momento ideal para fecharmos este parceria.”

“Para a TechData este passo é a oportunidade de consolidar o nosso portfólio, dado que já tínhamos disponível para os nossos parceiros toda a linha empresarial da Lenovo e tínhamos muitos pedidos para os produtos mais visíveis de consumo. Desta forma vemos agora ampliada a nossa capacidade de servir os nossos parceiros e fornecer o que o mercado pede”, comenta Luís Pires, Division Manager da TechData.

 

IT CHANNEL Nº 38 junho 2017

IT CHANNEL Nº 38 junho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES