2017-11-01

NEGÓCIOS

Conteúdo produzido por MediaNext e Minitel

Minitel apresenta leque alargado de soluções de renovação e otimização do data center e infraestrutura

Os investimentos em infraestrutura não dão sinais de abrandar. Muitas empresas anseiam por atualizar ou evoluir para um data center de maior desempenho, escalabilidade e maior eficiência

Minitel apresenta leque alargado de soluções de renovação e otimização do data center e infraestrutura

Data center: De exabytes a zettabytes

Estima-se que o montante de dados digitais ultrapasse os 163 zettabytes em 2025. Com a gestão de um maior volume de dados, as soluções tradicionais para data center atravessam um processo de mudança.

A Minitel ajuda-o a ultrapassar os limites do seu data center, com soluções inovadoras, de elevado desempenho, infraestrutura convergente, escalável e segura, preparando o data center da sua empresa para a dinâmica atual e de futuro - das componentes de IT, memória, storage e rede, infraestrutura subjacente, hardware e software à integração de tecnologias com o intuito de disponibilizar soluções com uma arquitetura flexível, mais eficiente, menores custos e garantia de total disponibilidade, aproveitando o potencial dos dados e integrando as necessidades crescentes de processamento e  storage para responder às exigências de cada negócio.


Novos SSD empresariais da Micron 5200 e 9200 NVMe, para ambientes exigentes

Escolher a memória certa e a tecnologia de storage adequada pode ter um enorme impacto sobre o data center, maximizando o desempenho das aplicações, minimizando a latência e permitindo obter um maior controlo dos sistemas essenciais da empresa.

Os novos Enterprise SSD Micron 5200 e 9200 NVMe proporcionam o mais elevado desempenho, a máxima durabilidade e a segurança reforçada de que os data center empresariais necessitam. Concebidos para ambientes de Big Data e analítica de dados, bem como para suportar as tecnologias do futuro, aceleram as bases de dados e outras aplicações, maximizam a utilização do CPU, reduzem o custo de licenciamento de software, proporcionam maior desempenho, maior largura de banda, menor latência e maior eficiência energética. Processam em tempo real mais dados e com maior rapidez, possibilitando a monitorização e auditoria permanente e em tempo real. A Micron, fabricante líder na industria de componentes, memórias e discos, tem o portfólio de storage mais abrangente e inovador e que garante a melhor performance, atual e futura, para os ambientes empresarias com cargas de trabalho mais exigentes.

 

Solução Enterprise NAS hiperconvergente da QNAP

A nova gama de NAS Empresarial da QNAP é uma solução 2 em 1 que integra servidor de aplicações e de storage na mesma unidade, simplificada e pronta a utilizar, proporcionando o desempenho máximo, com opções avançadas para modernizar o data center. Potencializada pela arquitetura de duplos controladores, processadores Intel Xeon, garante que não existe praticamente tempo de inatividade, melhora a performance exigida pelos ambientes de Big Data (elevada performance, processamento, virtualização, servidor de storage e aplicação num único chassis). As capacidades de analítica e storage de Big Data (recolha, armazenamento, gestão e processamento de dados) agilizam e aumentam a eficiência e gestão das operações.


Unitrends, infraestrutura de backup e continuidade integradas

As appliances físicas Recovery Series da Unitrends disponibilizam uma plataforma hiperconvergente de hardware e software de backup, segurança e monitorização proativa, indo facilmente até cerca de 200TB e sendo fáceis de implementar e utilizar.

O software Unitrends Backup UEB oferece funcionalidades de backup e recuperação idênticas às Recovery Series, mas a correr em ambiente virtual no servidor ou infraestrutura. Reduzem a perda de dados e inatividade, poupam tempo, reduzem custos, aumentam a produtividade e asseguram menor storage com deduplicação global incorporada. Uma ampla gama de modelos e capacidades permite crescer na medida das necessidades, com preços de hardware e software escaláveis.

Contacte-nos em info@minitel.pt | 213 810 900

Conteúdo produzido por MediaNext e Minitel

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.