2015-11-08

CLOUD

XOPVision ganha prémio internacional

O XOPVision Cloud Digital Signage, solução de sinalização digital desenvolvida em Portugal, foi o grande vencedor de um concurso promovido pelo Creative Industries Network of Entrepreneurs que decorreu em Barcelona nos passados dias 15 e 16 de outubro.

O mercado da Digital Signage está a conhecer um grande desenvolvimento e a revolucionar a forma de comunicar produtos e serviços em locais públicos e empresas.

O projecto CInet (Creative Industries Network of Entrepreneurs) visa o desenvolvimento de propostas de empreendorismo criativo no âmbito do programa Leonardo da Vince, da comissão europeia. Sob a organização da Universitat Oberta de Catalunya, decorreu no passado mês em barcelona a apresentação de vários projectos de inovação a comunidade académica e assim como aos Business Angels.

O grande vencedor do concurso foi a solução desenvolvida em Portugal pela Multimac, de distribuição de conteúdos para sinalização digital, XOPVision Cloud Digital Signage.

Com a tecnologia de displays já largamente desenvolvida a custos cada vez mais atrativos, é na distribuição do conteúdo que se colocam agora os principais desafios, especialmente em redes de Digital Signage com localização de ecrãs geograficamente distantes, onde o conteúdo up-to-date é fundamental para manter o interesse do consumidor.

 

O XOPVISION é uma ferramenta de comunicação que utiliza televisores, monitores,smartphones ou tablets estrategicamente localizados em ambientes privados ou públicos, com o principal objetivo de transmitir mensagens publicitárias e informativas. 

Esta nova forma de comunicar permite ao consumidor reconhecer a marca, produtos, preços mais competitivos, campanhas e promoções.
A principal vantagem relativamente aos tradicionais painéis informativos (luminosos, outdoors, etc.) é o facto permitir a visualização de animações e a atualização de conteúdo ao minuto e de forma muito simples e dinâmica.

A plataforma XOPVISION é a primeira solução na Cloud baseada no modelo SaaS de software como serviço, e que foi pensada para funcionar independentemente independentemente do hardware desde o seu início, dispensando a necessidade de servidores e software on-premises.
Os dispositivos de sinalização digital (televisores, monitores, smartphones ou tablets) são controlados através de uma solução Cloud, permitindo que os utilizadores alterem facilmente os conteúdos através da internet.

Recomendado pelos leitores

O que pensam os líderes empresariais do IT híbrido
CLOUD

O que pensam os líderes empresariais do IT híbrido

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES