Advertorial— Alcatel-Lucent Enterprise em 2018-3-22

CLOUD

Uma pequena grande solução

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou o lançamento da nova família de switches OmniSwitch® 2220 orientada para o mercado das pequenas empresas

Uma pequena grande solução

Com a transformação digital dos negócios, as PMEs precisam de uma infraestrutura de comunicações que lhes ofereça os mesmos níveis de fiabilidade, desempenho e segurança que as soluções de grandes corporações. No entanto, enfrentam diferentes desafios ao implementar este tipo de solução. Por um lado, as empresas de grande dimensão possuem recursos técnicos especializados que lhes permite operar, gerir e manter essas soluções. Enquanto que as PMEs, especialmente as que estão fora do sector da tecnologia, não têm esse tipo de conhecimento ou orçamento para recursos técnicos dedicados a essas funções. Outro fator importante é que as PMEs têm um orçamento mais limitado, mas não deixam de precisar de funcionalidades, desempenho e segurança que os equipamentos das gamas de consumo não conseguem oferecer. A nova família Alcatel-Lucent OmniSwitch® 2220 WebSmart Gigabit vem precisamente responder a essa necessidade, oferecendo funcionalidades, desempenho e segurança adequados para uma PME, a um preço realmente competitivo.

A série 2220 consiste em seis modelos de 8, 24 e 48 portas Gigabit Ethernet, com e sem PoE, não empilháveis e com fonte de alimentação interna. Oferece capacidades L2/L2+, performance não bloqueante, PoE/PoE + em todas as portas de acesso, disponibilizando energia PoE adequada para os cenários que podem ocorrer numa PME. Para facilitar a implementação, configuração e gestão destes dispositivos, existe uma interface de gestão web através da qual todas as funcionalidades do switch podem ser configuradas. Na verdade, todo o processo de formação, através de vídeos de instalação, serviço de suporte, garantia vitalícia (HLLW) e acesso gratuito a upgrades e updates, está desenhado para ser muito simples. Esta nova série vem complementar a oferta OmniSwitch® que já disponibilizava as famílias 6350 como switch de L2+ com capacidade de empilhamento, a 6450 com funcionalidades de L3 e uplinks a 10Gbps, a 6560 com portas multi-gigabit 2.5Gbps e a 6860 como a solução com capacidade de análise de tráfego e analítica. Em termos de Core, Data Center ou top-of-rack a solução incorpora a série 6900, que disponibiliza portas de 10 e 40Gbps e o chassis 9907 com cartas de portas de 100Mbps até 100Gbps.

Os switches da família OmniSwitch® 2220 são o complemento ideal para o portfólio de soluções Alcatel-Lucent para PMEs. Em conjunto com o OmniAccess® WLAN Stellar e a solução OXO Connect + Rainbow™, é possível implantar uma única plataforma que se adapte perfeitamente aos requisitos de uma pequena ou mesmo média empresa. O OmniAccess® WLAN Stellar disponibiliza uma nova solução WiFi com arquitetura de próxima geração, que recorre a um controlo distribuído para proporcionar uma infraestrutura sem fios segura, com alta disponibilidade e qualidade, para empresas verdadeiramente mobile e de qualquer dimensão. A configuração WiFi Express, funciona num grupo de APs autónomo e de arquitetura simplificada, com uma página de Guest e gestão de rádio frequência (RF) simples, permitindo instalações “plug- -and-play”.

Este grupo de pontos de acesso forma um sistema independente, sem recurso a qualquer ferramenta de gestão externa e é expansível até 32 APs do modelo AP1101. Por sua vez, o Alcatel-Lucent OXO Connect oferece uma resposta global aos clientes que pretendam interligar as pessoas, os seus conhecimentos e a sua rede de comunicações sem terem de fazer a gestão da complexidade destas soluções. Ao concentrarem- -se apenas no crescimento dos seus negócios, estes clientes beneficiam dos serviços convergentes, ricos e flexíveis, disponibilizados pelo Alcatel-Lucent OXO Connect. Com a inclusão de um licenciamento universal simples (terminais TDM, IP, SIP, WLAN ou DECT) e de serviços de manutenção plurianuais, garante-se o ajuste da solução, ao longo do período de vida do sistema, acompanhando as necessidades de cada cliente.

O OXO Connect é fornecido com um amplo conjunto de funcionalidades de comunicações profissionais disponíveis para cada utilizador fixo ou móvel, incluindo correio de voz, operadora automática, marcação por nome e identificação do chamador. Os sistemas encontram-se prontos para contabilizar chamadas e para serviços de hotelaria e turismo. O Alcatel-Lucent Rainbow™ é uma plataforma empresarial, baseada na Cloud, que disponibiliza serviços UCaaS e CPaaS, interligando pessoas, processos e sistemas. Os serviços Rainbow™ estão disponíveis em qualquer dispositivo desktop (PC, MAC e Web) ou smartphone (iOS e Android). O Rainbow™ permite a interligação aos sistemas OXO Connect sem custos adicionais.

A aplicação cliente garante uma experiência impar de utilização, através de um único interface aplicacional de colaboração, integração com sistemas telefónicos, mensagens instantâneas, voz, vídeo, partilha de desktop, transferência de ficheiros e integração com diretoria. O modelo de negócio do Rainbow™ baseia-se num valor por utilizador/mês, permitindo às empresas pagarem apenas o que consomem de uma forma flexível e simples. As empresas podem subscrever qualquer uma das subscrições disponíveis, Essential (gratuito), Business ou Enterprise, beneficiando de serviços de comunicação e colaboração de nível empresarial, sem que para isso tenham de instalar uma infraestrutura de IT complexa e com elevados custos de manutenção. Se a empresa já possuir uma solução de comunicações baseada em OXO Connect R2.x poderá, sem custos adicionais, integrar os seus telefones de mesa com o ambiente de desktop Rainbow™. Tudo isto com base num único ponto de contacto, venda e suporte.

 

Advertorial

Artigo produzido por Alcatel-Lucent Enterprise

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.