2016-9-28

CLOUD

Symantec apresenta nova solução de proteção para PME

A Symantec Endpoint Protection visa proteger as pequenas e medias empresas de ransomware e aos ataques dirigidos

De acordo com o último Relatório da Symantec sobre ameaças à segurança na Internet, 65% dos ataques dirigidos em 2015 afetaram essencialmente pequenas e médias empresas e conseguiram roubar informação importante das mesmas.

A Symantec Endpoint Protection Cloud é dirigida às organizações de menos de 1000 colaboradores que procuram proteger os dispositivos corporativos e pessoais na sua rede empresarial de forma efetiva. Segundo a Gartner, 95% das empresas de âmbito mundial vão ter um plano de “escolher o seu próprio dispositivo” (CYOD) e um oficial de “traga o seu próprio dispositivo” (BYOD) em 2018. Esta avalanche de novos dispositivos vai exercer uma pressão cada vez maior sobre as empresas com recursos informáticos limitados.

“O objetivo dos atacantes já não são apenas as empresas da lista Fortune 500. Os proprietários das PMEs devem adotar a mesma vigilância antes dos ataques avançados e dotar os seus recursos defensivos de tecnologia de ponta em soluções empresariais como machine learning para proteger os seus negócios”, afirmou Javed Hasan, vice-presidente de engenheira da Symantec. “Com a Symantec Endpoint Protection Cloud, oferecemos uma solução na cloud que dispõe de todas as funções para assegurar a informação dos nossos clientes nas pequenas e médias empresas sem supor um gasto excessivo para os departamentos informáticos já no limite das suas possibilidades”.

Deste modo, a solução de rotação da Symantec oferece controlo de deteção de camadas para proteger os endpoints das ameaças, instalação e configuração em menos de cinco minutos, um único lugar para gerir todos os dispositivos, como computadores portáteis ou desktops, telemóveis, tabletes e servidores para Windows, Mac, iOS ou Android. A Symantec Endpoint Protection procura uma redução do suporte administrativo informático, com um portal de auto serviço que permite aos colaboradores acrescentar novos dispositivos para sua proteção, além de oferecer informação em tempo real sobre a atividade das ameaças e o cumprimento num painel de informação simples e de fácil leitura  e proteção para até cinco dispositivos por funcionário com uma licença apenas.

“A solução SEP Cloud da Symantec inclui um grande número de funções, como a prevenção das ameaças avançadas, eficaz e na cloud, que demonstram por que é um produto perfeito para as organizações que procuram a eficácia e a eficiência”, afirma Doug Cahill, analista senior no Enterprise Strategy Group.  

A Symantec Endpoint Protection Cloud oferece uma única consola na cloud para a proteção dos endpoints, a gestão, a mobilidade e a criptografia.

Recomendado pelos leitores

As nuvens preparam-se para aprender: cloud e machine learning
CLOUD

As nuvens preparam-se para aprender: cloud e machine learning

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

VER EDIÇÕES ANTERIORES