2017-10-24

CLOUD

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud

A Suse está a colaborar com a SAP para impulsionar a SAP Cloud Platform nos data centers da SAP. O Suse OpenStack Cloud e o SUSE Enterprise Storage trabalhão em conjunto com a solução da SAP para juntos recolherem, gerirem, analisarem e alavancarem informação de todo o tipo para estender e conectar os sistemas de negócio

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud

A SAP Cloud Platform é uma Platform-as-a-Service (PaaS) para a transformação digital, com um leque de serviços de desenvolvimento de aplicações e funcionalidades que permitem às empresas recolher, gerir, analisar e alavancar informação de todo o tipo, para estender e conectar aos sistemas de negócio e inovar novos cenários para permitir às empresas adaptarem-se continuamente e avançar.

Está desenhada para ajudar os clientes a obterem uma maior agilidade empresarial, criar uma iniciativa verdadeiramente integrada e otimizada e acelerar a transformação digital no seu negócio. Tudo isto sem a necessidade de manter ou investir em infraestruturas on-premises.

Björn Goerke, CTO da SAP Cloud Platform, comentou, a propósito, que a SAP tem “trabalhado com a Suse para responder a desafios de infraestrutura de TI há mais de 18 anos”.

“Estamos entusiasmados que a SAP Cloud Platform nos data centers SAP agora conte com as soluções open source altamente fiáveis e com alto desempenho da Suse para gerir máquinas virtuais, assim como armazenar e gerir dados críticos de empresas”, revela o CTO.

O Suse OpenStack Cloud é uma plataforma cloud automatizada que visa ajudar as organizações a desenvolverem, implementarem e gerirem com facilidade clouds privadas de alta disponibilidade. A mais recente versão é baseada na última versão do OpenStack Newton. O Suse Enterprise Storage é uma solução de gestão de armazenamento software-defined, baseada em tecnologia Ceph.

Tem como principal objetivo possibilitar ao IT transformar a sua infraestrutura empresarial de armazenamento para se adaptar às mudanças no seu negócio e aos requisitos de dados, ao disponibilizar armazenamento resiliente, escalável e mais eficiente em termos de custos, através da utilização de drives de discos e servidores de commodity off-the-shelf.

“Os clientes esperam níveis de fiabilidade, escalabilidade e performance altamente elevados e a SUSE tem trabalhado em conjunto com a SAP para ajudar a assegurar que o SUSE OpenStack Cloud e o SUSE Enterprise Storage com a SAP Cloud Platform proporcionam o que necessitam”, afirma Thomas Di Giacomo, CTO da SUSE. “As nossas raízes partilhadas são profundas, uma vez que o SUSE Linux Enterprise Server para aplicações SAP tem sido, desde há muito, uma plataforma líder para soluções SAP em Linux. Hoje, a SUSE também colabora com a SAP na Cloud Foundry Foundation e partilha uma visão para a convergência das Kubernetes, contentores e tecnologias Cloud Foundry. Neste sentido, a missão da SUSE é continuar a ser o fornecedor da melhor plataforma e tecnologia open source para aplicações SAP, serviços e fluxos de trabalho”.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.