2016-12-16

CLOUD

StorageCraft lança o Cloud Backup para o Office 365

Primeira de uma série de soluções cloud a abordar os riscos para utilizadores de pequenas e grandes organizações, associados às aplicações do Office 365

Geralmente, as aplicações SaaS fornecem uma recuperação a partir da plataforma, que ainda assim deixa muitos utilizadores em apuros. O StorageCraft Cloud Backup para Office 365 proporciona uma proteção completa para Exchange, calendários e contactos, OneDrive, SharePoint e pastas públicas partilhadas. Está adequado para implementações empresariais em larga escala com vários escritórios e funcionários deslocados, bem como para organizações mais pequenas, que são normalmente geridas por fornecedores de serviços de canal.

Os dados estão protegidos graças a processos avançados de compressão e encriptação em centros de dados certificados de nível 3+. As adições ou alterações de dados são automaticamente identificadas e é efetuada uma cópia de segurança das mesmas sem a intervenção do utilizador. Além disso, os utilizadores têm acesso aos seus dados. Podem recuperar rapidamente ficheiros, pastas ou uma conta de utilizador completa através de um portal autónomo, eliminando assim o tempo de espera para tickets de suporte de TI. As próximas soluções do StorageCraft Cloud Backup nesta série ficarão disponíveis para Google Apps, Salesforce e Box.com no início de 2017.

“A perceção incorreta e generalizada de que as soluções na nuvem proporcionam uma capacidade de cópia de segurança suficiente está a impedir as organizações de tomar as devidas salvaguardas para protegerem os seus dados”, refere Scott Barnes, Diretor Técnico da StorageCraft. “A Microsoft efetua cópias de segurança do Office 365 face a problemas relacionados com os seus próprios centros de dados, mas não disponibiliza salvaguardas face à perda de dados causada por erros de sistema ou do utilizador.” Adicionalmente, não existem garantias de que quaisquer dados disponíveis serão restaurados para a aplicação do Office com os seus atributos originais. Isto se os dados estiverem disponíveis. Os fornecedores de aplicações na cloud eliminam frequentemente os seus dados após trinta dias. Portanto, apesar da cloud disponibilizar proteção em caso de inundações ou de outros desastres naturais, se os dados indispensáveis forem eliminados ou substituídos, ter os dados na cloud é irrelevante do ponto de vista da recuperação. “É exatamente neste ponto que o StorageCraft Cloud Backup desempenha um papel central”.

Proteção incluída

A StorageCraft promete proteger as organizações contra ataques de ransomware ao disponibilizar os dados completos aos clientes. Uma vez que os utilizadores têm acesso aos seus dados, isso significa que podem simplesmente reverter para uma versão limpa e restaurá-la, sem malware. Em segundo lugar, se os dados forem corrompidos, ou se for difícil ou impossível aceder aos mesmos, ter uma cloud de um fornecedor SaaS é irrelevante. Estes fornecedores não disponibilizam proteção para os seus dados. O StorageCraft Cloud Backup restaura os dados exatamente como estavam originalmente, sem o incómodo de ter de voltar a criar funções e definições. O StorageCraft Cloud Backup para Office 365 protege contra erros do utilizador, erros de sistema, incluindo substituição de dados e ações maliciosas. Recupera os dados de dias, meses e anos anteriores, a qualquer altura e em qualquer lugar. Restaura de forma individual, ao nível de um ficheiro ou pasta. Verifica ainda os dados com relatórios precisos e notificações.

Os Parceiros de Canal poderão monitorizar as contas de forma simples, a partir de notificações ou do portal, quando a conta estiver configurada para proteção. Adicionalmente, o portal de gestão com single sign-in permite aos Parceiros monitorizar todos os clientes sem ter de iniciar e terminar sessão em cada uma das contas. Pode adicionar e remover utilizadores, adicionar e remover serviços e efetuar cópias de segurança apenas aos dados necessários. Além disso, não é necessário utilizar ativamente o Cloud Backup exceto quando for necessário restaurar ou exportar.

Recomendado pelos leitores

Infraestrutura cloud: share da AWS ultrapassa o dos três principais rivais (IBM, Google e Microsoft)
CLOUD

Infraestrutura cloud: share da AWS ultrapassa o dos três principais rivais (IBM, Google e Microsoft)

LER MAIS

Cisco lança solução colaborativa na cloud
CLOUD

Cisco lança solução colaborativa na cloud

LER MAIS

Dell EMC quer acelerar adoção de cloud híbrida nas PME com nova solução hiperconvergente
CLOUD

Dell EMC quer acelerar adoção de cloud híbrida nas PME com nova solução hiperconvergente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 34 fevereiro 2017

IT CHANNEL Nº 34 fevereiro 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES