2017-7-28

CLOUD

Sage adquire empresa norte-americana de soluções cloud de gestão financeira

A Intacct é uma empresa norte americana líder no fornecimento de soluções de gestão financeira baseadas na cloud.

O Grupo Sage acaba de anunciar a aquisição da Intacct Corporation, empresa norte-americana que fornece soluções cloud para gestão financeira. O valor total desta transação será de 850 milhões de dólares (729 milhões de euros).
 
A Intacct está sediada em San José, na Califórnia, e opera em centenas de negócios no mercado empresarial e mercado scale-up norte americano de forma direta e através de uma rede de parceiros. A Intacct desenvolve e fornece soluções cloud sofisticadas de gestão financeira a empresas em crescimento que procuram insights financeiros e operacionais úteis, automatização de processos, integração com softwares já existentes, funcionalidades avançadas e uma experiência de utilização moderna.
 
A Intacct foi recentemente nomeada como Visionária pelo Magic Quadrant da Gartner na categoria de Cloud Financial Management Suites for Mid-Size, Large and Global Enterprises, publicado em junho de 2017.
 
Incorpora uma equipa de gestão experiente com um recorde comprovado de crescimento, liderada por Robert Reid, que irá manter a sua gestão, assegurando a continuidade de clientes, parceiros e colaboradores.
 
Além da receita orgânica, prevê-se que a Intacct (renomeada Sage Intacct após a aquisição), a Sage People (antiga Fairsail) e a Compass representem aproximadamente 22 milhões de euros em receitas neste ano fiscal da Sage, que espera-se que a transação esteja concluída dentro de algumas semanas, sujeitas às habituais condições de finalização.
 
Esta aquisição demonstra o forte compromisso da Sage em conquistar a cloud e dominar o mercado dos Estados Unidos.

Com a aquisição, a oferta da Sage em gestão financeira adequa-se tanto a multinacionais como a startups, integrando com outras aplicações corporativas já existentes. Os parceiros da Sage poderão agora expandir o seu negócio para a cloud com a Sage. A curto prazo, esta aquisição fornece à Sage mais uma plataforma de crescimento, com ambições de expansão geográfica a médio prazo.
 
A acredita agora estar bem posicionada para se estabelecer enquanto fornecedor líder de soluções cloud de gestão financeira na América do Norte nos vários segmentos.
 

Recomendado pelos leitores

Oracle anuncia novos programas de aquisição cloud
CLOUD

Oracle anuncia novos programas de aquisição cloud

LER MAIS

HPE ProLiant chega ao Microsoft Azure Stack
CLOUD

HPE ProLiant chega ao Microsoft Azure Stack

LER MAIS

Mercado IaaS cresceu 31% no último ano
CLOUD

Mercado IaaS cresceu 31% no último ano

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES