2017-3-23

CLOUD

Parceria entre Red Hat e IBM promove adoção de cloud híbrida

As sinergias entre as duas empresas permitirão que as empresas migrem com mais facilidade para a plataforma Red Hat OpenStack e o ambiente Red Hat Ceph Storage para a IBM Cloud

Parceria entre Red Hat e IBM promove adoção de cloud híbrida

Como parte desta nova colaboração, a IBM tornou-se Red Hat Certified Cloud and Service Provider, oferecendo aos clientes a possibilidade de estes usufruírem da plataforma Red Hat OpenStack e a Red Hat Ceph Storage a partir da IBM Private Cloud e aceder aos serviços de suporte de ambas as empresas.

Com a disponibilidade do Red Hat Cloud Access para IBM Private Cloud, os clientes Red Hat terão a possibilidade de mover partes elegíveis, não utilizadas das suas subscrições de Red Hat Enterprise Linux, Red Hat OpenStack Platform e Red Hat Ceph Storage, do seu data center para uma IBM Private Cloud. Deste modo, pretende-se que empresas consigam preservar os seus investimentos em licenças de software Red Hat.

"A nossa colaboração com a IBM procura ajudar os clientes empresariais a abraçar de forma mais rápida e fácil a cloud híbrida”, afirma Radhesh Balakrishnan, diretor-geral da OpenStack, Red Hat. “Agora, os clientes que não possuem competências in-house para gerir uma infra-estrutura OpenStack podem aproveitar com confiança a plataforma Red Hat OpenStack e o Red Hat Ceph Storage na IBM Private Cloud”.

A empresa de gestão de aplicações de cloud híbrida Cloudsoft já está a usar o serviço em beta e já implementou os seus volumes de trabalho Red Hat Enterprise Linux na IBM Private Cloud.

A IBM e a Red Hat vão fornecer a infraestrutura de cloud híbrida para ajudar os clientes a executar de forma mais eficiente aplicações cloud através das APIs OpenStack. Os clientes terão a capacidade de provisionar a infraestrutura cloud e, via Red Hat Cloud Access, migrar volumes de trabalho existentes e subscrições Red Hat para a IBM Private Cloud ou recorrer ao software e à infraestrutura numa base pay-as-you-go.

Ambas as empresas pretendem comercializar e vender em conjunto a nova oferta de implementações de private cloud, incluindo migrações de volume de trabalho, soluções de disaster recovery, expansão de capacidades e consolidação de data center.

“Uma estratégia cloud-first tornou-se o padrão para a maioria dos nossos clientes empresariais a nível mundial, que estão a aproveitar a IBM Cloud como impulsionadora de uma transformação digital", refere Zane Adam, vice-presidente da IBM Cloud. “A colaboração estratégica entre a IBM e a Red Hat está concebida de modo a permitir que os clientes adoptem mais facilmente produtos open source e o software cloud OpenStack ao mesmo tempo que preservam os seus investimentos existentes e criam novas oportunidades de negócio”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.