2016-7-05

CLOUD

Oracle disponibiliza SPARC na Cloud

Desenvolvidos sobre o novo microprocessador SPARC S7, as novidades da plataforma SPARC incluem novos serviços cloud, engineered systems e servidores

Oracle disponibiliza SPARC na Cloud

Os novos produtos foram desenhados sobre o novo microprocessador SPARC S7, de 4.27 GHz e 8-core/64-thread, com as funcionalidades da tecnologia Software in Silicon, entre as quais a Silicon Secured Memory e os Data Analytics Accelerators, que permitem que as empresas corram todo tipo de aplicações na plataforma SPARC, independentemente da sua dimensão e com um custo idêntico ao dos produtos de TI mais básicos, segundo a Oracle.

“Ainda estamos a viver as fases iniciais da adoção da computação na nuvem, e à medida que o mercado for adquirindo maturidade, as empresas migrarão cada vez mais cargas de trabalho para a cloud," afirma John Fowler, executive vice president, Systems da Oracle. “Para permitirmos que os nossos clientes possam retirar todas as vantagens oferecidas pela próxima fase da computação na nuvem e visando impulsionar a inovação, reduzir custos e acelerar o crescimento dos negócios, estamos empenhados em disponibilizar serviços de nível empresarial com um historial de sucesso, como é o caso da plataforma Oracle SPARC, na Oracle Cloud”.

Os novos recursos da plataforma SPARC foram construídos para serem seguros, estão de acordo com as regras de compliance, e utilizam as funcionalidades da tecnologia Silicon Secured Memory para lidar com os ataques de software malicioso e os erros de programação. A plataforma utiliza a criptografia das cifras das chaves, enquanto os cardinais contribuem para que a cloud seja encriptada com um mínimo de sobrecarga, refletida nos níveis de desempenho (inferior a 2%).

Assente nas vantagens das API abertas no processador e nos Data Analytics Accelerators, que oferecem um desempenho de análise 10 vezes superior nas aplicações de negócio, nos grandes volumes de dados e nas aplicações na cloud, os novos recursos introduzidos na plataforma SPARC reduzem a latência e os custos. Por comparação com os servidores x86, os servidores S7-2 e S7-2L totalmente integrados aumentam até 100% a eficiência por núcleo, oferecem 1,7 vezes mais eficiência de desempenho Java por núcleo e 1,6 vezes mais eficiência de desempenho OLTP de bases de dados por núcleo, e mais de duas a três vezes a largura de banda para a análise das transações de alto débito e das aplicações cloud.

Estes recursos integram ainda o sistema de engenharia MiniCluster S7-2 da Oracle desenhado para simplificar exponencialmente quatro aspetos da computação empresarial: a segurança e a conformidade; a alta disponibilidade; a aplicação e administração de patches; e a otimização do desempenho.

A Oracle inclui ainda novos recursos na linha de produtos do servidor SPARC que ampliam o portfólio do M7/T7 e disponibilizam as soluções necessárias para responder às necessidades de escalabilidade e de aumento das cargas de trabalho na cloud. Os novos servidores two-socket SPARC S7 estão disponíveis com diferentes opções de configuração, que são otimizadas tanto para computação como para armazenamento e densidade IO, e incluem funcionalidades de offload para prevenção dos ataques de software malicioso, sem comprometer a celeridade da encriptação e da análise dos dados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Oracle apresenta novas ofertas focadas na transição para a cloud
CLOUD

Oracle apresenta novas ofertas focadas na transição para a cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.