2017-2-15

CLOUD

Lenovo vai disponibilizar soluções enterprise cloud na China

No âmbito de uma parceria entre as duas empresas, a SAP prepara-se para oferecer uma nova solução de armazenamento cloud para empresas criada exclusivamente para clientes com licenças para a plataforma SAP Hana na China

Lenovo vai disponibilizar soluções enterprise cloud na China

O novo serviço de gestão, “Lenovo Enterprise Cloud designed for SAP HANA”, foi desenvolvido para auxiliar os clientes chineses que procuram impulsionar os seus investimentos no armazenamento cloud, nomeadamente através da plataforma SAP Hana.

Este novo acordo surge um ano após a parceria estratégica entre a Lenovo e a SAP, anunciada no início do ano passado. Também no âmbito da parceria entre as duas empresas seguiram-se outro tipo de soluções disponibilizadas durante o ano passado, como parte do compromisso comum de desenvolver novas soluções cloud para o mercado chinês. Entre elas, está incluída uma solução de organização de dados para a SAP Business Warehouse, patrocionada pelo SAP HANA, que gere dados sensíveis, permitindo aos clientes um valor acrescentado no acesso aos dados.

Durante 2016 foi também revelado o quadro de referência para suporte da memória alargada nas soluções que executam SAP HANA – até 8 tomadas e configurações de 8 TB, um avanço que permitirá aos clientes expandir a sua área de atuação SAP S/4HANA e oferecer um acesso mais rápido e fácil aos dados. Com Samsung, a SAP e a Lenovo foi ainda possível apostar nos sistemas de memória interna, potenciando a memória tecnológica de 128GB, com o objetivo de obter avanços de performance adicionais, assim como novos níveis de re-dimensionabilidade.

A nova solução cloud será costumizada pela Lenovo, com o suporte da SAP, de forma a otimizar o desempenho e a disponibilidade de execução SAP HANA – com base em aplicações como análise de dados em tempo real. A infraestrutura base empregará servidores Lenovo de alto desempenho, System x3850 e x3950 X6, enquanto o System x3650 X6 irá sustentar os servidores aplicacionais.

A Lenovo vai construir e operar toda a infraestrutura do data center da solução cloud na China, além de gerir e apoiar o banco de dados e aplicativos SAP HANA, incluindo o suporte técnico ao cliente como é o caso do serviço de linha de apoio. A solução cloud será vendida pela SAP e pela Lenovo.

Com o acordo, a Lenovo ganha um novo canal para as suas capacidades de implementação e fornecimento dos benefícios do SAP HANA. Atualmente, a empresa está entre os maiores clientes SAP na China e também gere uma das maiores instâncias do SAP HANA na região da Ásia-Pacífico. Ao implementar a tecnologia database na memória do SAP HANA , na sua própria organização e utilizando a sua própria infraestrutura, a Lenovo desenvolveu conhecimentos em como otimizar o desempenho da aplicação, bem como implementar a tecnologia, o que se aplica aos compromissos com o cliente.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.