2018-3-26

CLOUD

Advertorial

HPE SimpliVity, simplicidade chega ao IT híbrido

O portfólio HPE Simplivity de hiperconvergência all-flash permite simplificar e executar operações de IT a uma fração do custo das soluções tradicionais ou de cloud pública

HPE SimpliVity, simplicidade chega ao IT híbrido

A rápida proliferação de aplicações e o aumento do custo de manutenção da infraestrutura legacy traduzem-se em significativos desafios para as organizações. No início do ano passado a HPE adquiriu a SimpliVity e deu um passo importante no mercado da hiperconvergência. O portfólio HPE Simplivity permite simplificar e executar operações de IT a uma fração do custo das soluções tradicionais ou de cloud pública, combinando a infraestrutura de IT dos clientes com serviços de dados avançados, numa única e integrada solução all-flash.

As soluções HPE SimpliVity simplificam a gestão do IT híbrido para as empresas, através de uma infraestrutura de hiperconvergência reconhecida como “líder” no Quadrante Mágico da Gartner de 2018, em infraestrutura hiperconvergente.

 

Porquê uma infraestrutura hiperconvergente?

Estas soluções permitem aceder, através de uma única plataforma, à integração de computação, armazenamento e proteção de dados, com uma camada de gestão software-defined e user friendly. O verdadeiro poder da hiperconvergência advém da total consolidação do hardware e software. O portfólio HPE SimpliVity combina toda a infraestrutura num building block simples e flexível, permitindo reduzir os custos e a complexidade dos ambientes de IT.

Ao dispensar tarefas rotineiras, as soluções de hiperconvergência libertam os profissionais de IT para o que realmente importa às organizações: capacidade de inovar e agilidade na entrega de novas soluções e serviços. Com a HPE SimpliVity, os clientes podem esperar performance, segurança e disponibilidade superiores, além de um deployment mais rápido das aplicações, capacidades de poupança até 90% em armazenamento e backup (face às soluções tradicionais) e a simplificação do backup e da reposição dos dados, graças à resiliência nativamente incorporada na solução.

 

HPE SimpliVity 380

O HPE SimpliVity 380 com solução OmniStack disponibiliza hiperconvergência all-flash, destacando-se a performance superior e a menor latência, a um preço inferior aos das demais soluções de hiperconvergência do mercado. A solução entrega aos líderes de IT o melhor de dois mundos: a agilidade da cloud e o controlo do on-premises.

O HPE SimpliVity 380 combina recursos x86, armazenamento e redes num único sistema, com visibilidade e controlo através de uma única gestão.

Com o HPE SimpliVity é possível repor 1TB VM em menos de 60 segundos, graças à gestão centralizada permite administrar todas as operações através da consola do hipervisor. A solução incorpora toda a infraestrutura de IT sob uma camada do hipervisor, o que possibilita a redução de dispositivos de data center num rácio de 10:1, reduzindo o TCO em 69%.

 

Hipergarantia

Os sistemas HPE SimpliVity oferecem uma garantia completa no que respeita à eficiência, proteção, simplicidade, gestão e disponibilidade dos dados.

Graças às funcionalidades de backup built-in, os utilizadores da infraestrutura hiperconvergente HPE SimpliVity levam menos de um minuto, em média, a completar um backup local ou a restaurar localmente 1 TB VM. A interface de utilização está plenamente integrada com o VMware vCenter, o que significa que são apenas necessários três cliques para realizar backup, repor, mover ou clonar a VM, tudo a partir de uma única consola.

A possibilidade de gerir a interface de utilização numa localização central, em menos de um minuto, permite criar ou atualizar políticas de backup para 1000 VMs, em dezenas de localizações.

A hiper disponibilidade é outra das caraterísticas: é possível adicionar ou substituir os sistemas de hiperconvergência HPE SimpliVity sem qualquer downtime em localizações locais ou remotas; sem qualquer disrupção ao nível dos backups; sem que seja necessário reconfigurar políticas de backup nem readicionar endereços de IP em qualquer local ou remotamente.

 

Uma escolha lógica

Os clientes HPE SimpliVity conseguem alcançar, em média, 52:1 de eficiência de dados. A solução deduplica, comprime e otimiza todos os dados desde a origem, mantendo esse estado de eficiência temporalmente e entre data centers.

O HPE OmniStack Accelerator Card, por sua vez, elimina a deduplicação e compressão do CPU, eliminando também operações de escrita redundantes. Com apenas dois nós, o HPE SimpliVity assegura resiliência total. O armazenamento, em cada nó, está protegido por RAID e cada VM é armazenada de forma sincronizada em dois nós diferentes. Isto significa que cada nó, num cluster, pode perder um disco e que todos os dados estão disponíveis se um nó falhar por inteiro.

 

Advertorial

Artigo elaborado por HPE e Arrow

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.