2017-2-20

CLOUD

Dell EMC quer acelerar adoção de cloud híbrida nas PME com nova solução hiperconvergente

A plataforma de cloud híbrida Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud (EHC) vai estar disponível pela primeira vez na Dell EMC VxRail Appliances e promete revolucionar a adoção da cloud híbrida entre as Pequenas e Médias Empresas

Dell EMC quer acelerar adoção de cloud híbrida nas PME com nova solução hiperconvergente

Os serviços da EHC, combinados com as capacidade de automação da VxRail Appliances, promete auxiliar as PME a efetuarem a sua transição para a cloud.

“As empresas estão progressivamente a migrar para modelos de cloud híbrida e pedem-nos ajuda para simplificarem todo o processo de criação e gestão destes ambientes, que incluem obrigatoriamente múltiplas estruturas cloud, tecnologias cross-cloud e uma combinação de várias clouds internas e externas às empresas”, refere Chad Sakac, presidente da Dell EMC Converged Platforms and Solutions Division. “A infraestrutura hiperconvergente conseguiu muito rapidamente provar a sua eficiência nos principais processos de trabalho dos centros de dados, e está a tornar-se na resposta perfeita para o modelo de cloud híbrida que fica localmente integrado nas empresas. A escolha da Dell EMC VxRail Appliances enquanto infraestrutura para a Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud ajuda-nos a simplificar a cloud híbrida para as empresas de menor dimensão e para um leque mais vasto de clientes”.

A família Dell EMC VxRail Appliance de appliances HCI, integradas, pré-configuradas e previamente testadas, integra appliances suportadas por VMware vSAN e desenhadas com VMware. Desde o lançamento das VxRail Appliances, há aproximadamente um ano, a Dell EMC já vendeu mais de 8 mil nós VxRai — ultrapassando os 65 penta bytes de armazenamento e os 100 mil cores — mais de milclientes em dezenas de indústrias de 78 países.

De acordo com um estudo da IDC, as receitas provenientes do portefólio HCI da Dell Technologies representaram 28% dos sistemas hiperconvergentes vendidos no terceiro trimestre de 2016.

A Dell EMC EHC sobre VxRail procura responder às crescentes exigências dos clientes por soluções de cloud híbrida baseadas em HCI. De acordo com a 451 Research, três em cada quatro implementações hiperconvergentes são realizadas no core dos centros de dados, e a cloud híbrida é a próxima grande fronteira para a HCI.

A Dell EMC EHC apresenta-se como uma solução desenhada, integrada e testada, que permite às empresas de TI criarem mais rapidamente valor para o negócio, comparativamente a um cenário em que teria de ser a organização a construir a sua própria infraestrutura de cloud híbrida. A EHC sobre VxRail Appliances oferece aos clientes uma cloud híbrida otimizada para implementações que envolvem entre 200 a mil máquinas virtuais, assim como uma plataforma otimizada para implementações de menor dimensão que cresce à medida das necessidades das empresas.

A EHC faculta ainda instalações simplificadas e automatizadas do software Enterprise Hybrid Cloud sobre VxRail Appliances, que visam reduzir o tempo de implementação, os custos e o risco; e suporte baseado em subscrição que  contempla serviços profissionais, e que permitem às empresas aproveitarem os mais recentes melhoramentos ao nível da solução em questão.

A Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud com Dell EMC VxRail Appliances deverá estar globalmente disponível a partir do dia 31 de março de 2017.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dell EMC World: tudo o que precisa saber
EVENTOS

Dell EMC World: tudo o que precisa saber

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.