2017-8-17

CLOUD

Dell EMC anuncia plataforma cloud para Microsoft Azure Stack

O novo Dell EMC Cloud para a plataforma Microsoft Azure Stack apresenta-se como uma plataforma “chave na mão” mais simples e rápida para a cloud híbrida com Microsoft Azure

Dell EMC anuncia plataforma cloud para Microsoft Azure Stack

A nova plataforma ajuda as empresas a adotar como Sistema o ecossistema Microsoft Azure para acelerarem a sua transformação digital com o fornecimento de serviços de TI automatizados para aplicações tradicionais e nativas da cloud. Como resultado, as organizações podem envolver mais eficazmente os seus clientes, reduzir o time to market para novos serviços e libertar recursos que podem focar-se na criação de valor acrescentado para o negócio.

“A cloud é um modelo operativo, e a adoção de um modelo híbrido tornou-se a escolha mais acertada”, adianta Peter Cutts, vice-presidente sénior da área de Hybrid Cloud Platforms na Dell EMC. “A criação de plataformas de cloud híbrida mais simples e prontas a operarem permite às empresas desenvolverem e implementarem novas aplicações, otimizarem os seus recursos, controlarem os custos e fornecerem a melhor experiência de consumo possível.”

De acordo com a IDC, a Dell EMC liderou o mercado mundial de infraestruturas cloud em 2016, com uma receita de 5,7 mil milhões de dólares e uma quota de mercado de 17,6%. A nova oferta da Dell EMC vem assim complementar a Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud, apresentadas anteriormente, e a Dell EMC Native Hybrid Cloud que integra hardware, software e automatização para simplificar os serviços de TI e reduzir o time to market para todos os clientes em todo o mundo.

A nova Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack promete oferecer uma experiência consistente em toda a cloud pública e privada Azure com Azure Stack. Foi desenhada com os servidores Dell EMC PowerEdge e com a Dell EMC Networking. Enquanto Hybrid Cloud Platform, foi criada, sustentada e suportada como plataforma única com uma estrutura “chave-na-mão”.

A Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack oferece uma cloud híbrida que visa acelerar o desenvolvimento de aplicações ao oferecer uma plataforma de programação consistente entre Azure e Azure Stack. Como resultado, as organizações podem aceder, criar e partilhar de uma forma económica e segura os serviços de aplicação tradicionais e nativos da cloud no Azure e Azure Stack.

A integração com tecnologias de backup e encriptação da Dell EMC oferece aos clientes um meio de proteção e de segurança de dados para todos os ambientes de clouds locais e públicas baseados em Azure. Além disto, a adoção do Pivotal Cloud Foundry em Azure vai estender-se à Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack, continuando a prometer modelos híbridos com serviços consistentes, APIs e modelos de consumo para instalações locais e exteriores.

Os serviços Dell EMC acompanham todas as etapas desta jornada— desde o planeamento estratégico a todo o processo de implementação, de operações e suporte permanente. Os especialistas da Dell EMC fornecem um acompanhamento interventivo para otimizarem e expandirem a plataforma cloud híbrida dos clientes e atingirem os objetivos de negócio. Estas atividades incluem o desenvolvimento e personalização de catálogos de serviços, a criação de serviços de gestão de identidades e acesso, e a extensão de sistemas de monitorização e de medição para Azure Stack.

A Dell EMC garante suporte durante todo o ciclo de vida da plataforma, sendo que cada componente é apoiado por ferramentas automatizadas, proativas e preditivas e por um Technical Account Manager dedicado através do ProSupport Plus. Com as Hybrid Cloud Platforms a serem suportadas pelos Dell EMC Services, as organizações podem focar-se no fornecimento de serviços de aplicações diferenciados, e não tanto na criação e gestão da sua infraestrutura.

A Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack deverá estar disponível diretamente ou através de parceiros em todo o mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dell EMC apresenta novidades para o mercado português
SOFTWARE

Dell EMC apresenta novidades para o mercado português

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.