2017-10-27

CLOUD

Cisco e Google apresentam solução de cloud híbrida

A Cisco e a Google vão disponibilizar uma cloud híbrida que permite que aplicações e serviços sejam implementados, geridos e protegidos em ambientes on-premises e da plataforma Google Cloud.

Cisco e Google apresentam solução de cloud híbrida

Esta nova cloud híbrida pretende oferecer às empresas uma forma de executar, proteger e monitorizar os seus fluxos de trabalho, permitindo-lhes planear a sua migração para a cloud ao seu ritmo. Com o acordo, Cisco e Google pretendem evitar  a dependência de soluções externas. Na prática, isto significa que as empresas podem desenvolver novas aplicações na cloud, ou nos seus data centers locais, e utilizar consistentemente as mesmas ferramentas de desenvolvimento, tempo de execução e ambientes produção.

Com esta plataforma, os programadores conseguem aproveitar as vantagens de diferentes ferramentas open source como os Kubernetes, o Catálogo de Serviços da Google Cloud Platform (GCP), as tecnologias de rede e segurança Cisco, e ainda a autenticação e gestão da rede de serviço Istio. Os programadores de aplicações empresariais podem agora aceder, de forma segura, a APIs na cloud, e os programadores de cloud podem aceder a APIs empresariais e a recursos on-premises.

 

Esta solução integra apoio técnico e coordenado por parte da Google e da Cisco, bem como da rede global de Parceiros da Cisco.

Como apoio a esta colaboração, a Rede de Programadores da Cisco (DevNet) oferece várias ferramentas para que programadores empresariais e da Internet of Things (IoT) possam utilizar tecnologias open source, construir soluções cloud híbridas e desenvolver oportunidades de IoT.

A Cisco DevNet Sandbox proporciona acesso imediato e gratuito a ambientes de desenvolvimento de hardware e software, ajudando a criar soluções com maior rapidez. Os programadores podem começar com a gestão de Kubernetes e contentores em rede utilizando o Contrive, na Sandbox, ou completar algumas das formações disponíveis na DevNet sobre desenvolvimento na cloud nativa, ou Edge Computing. Além disso, os programadores que utilizam Google Cloud têm também acesso a vasta informação, ferramentas e documentação.

Esta solução estará disponível para um número limitado de clientes no primeiro semestre de 2018. A disponibilidade geral será definida posteriormente, no decorrer do ano.

TAGS

cloud IoT

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.