2017-10-27

CLOUD

Cisco e Google apresentam solução de cloud híbrida

A Cisco e a Google vão disponibilizar uma cloud híbrida que permite que aplicações e serviços sejam implementados, geridos e protegidos em ambientes on-premises e da plataforma Google Cloud.

Esta nova cloud híbrida pretende oferecer às empresas uma forma de executar, proteger e monitorizar os seus fluxos de trabalho, permitindo-lhes planear a sua migração para a cloud ao seu ritmo. Com o acordo, Cisco e Google pretendem evitar  a dependência de soluções externas. Na prática, isto significa que as empresas podem desenvolver novas aplicações na cloud, ou nos seus data centers locais, e utilizar consistentemente as mesmas ferramentas de desenvolvimento, tempo de execução e ambientes produção.

Com esta plataforma, os programadores conseguem aproveitar as vantagens de diferentes ferramentas open source como os Kubernetes, o Catálogo de Serviços da Google Cloud Platform (GCP), as tecnologias de rede e segurança Cisco, e ainda a autenticação e gestão da rede de serviço Istio. Os programadores de aplicações empresariais podem agora aceder, de forma segura, a APIs na cloud, e os programadores de cloud podem aceder a APIs empresariais e a recursos on-premises.

 

Esta solução integra apoio técnico e coordenado por parte da Google e da Cisco, bem como da rede global de Parceiros da Cisco.

Como apoio a esta colaboração, a Rede de Programadores da Cisco (DevNet) oferece várias ferramentas para que programadores empresariais e da Internet of Things (IoT) possam utilizar tecnologias open source, construir soluções cloud híbridas e desenvolver oportunidades de IoT.

A Cisco DevNet Sandbox proporciona acesso imediato e gratuito a ambientes de desenvolvimento de hardware e software, ajudando a criar soluções com maior rapidez. Os programadores podem começar com a gestão de Kubernetes e contentores em rede utilizando o Contrive, na Sandbox, ou completar algumas das formações disponíveis na DevNet sobre desenvolvimento na cloud nativa, ou Edge Computing. Além disso, os programadores que utilizam Google Cloud têm também acesso a vasta informação, ferramentas e documentação.

Esta solução estará disponível para um número limitado de clientes no primeiro semestre de 2018. A disponibilidade geral será definida posteriormente, no decorrer do ano.

TAGS

cloud IoT

Recomendado pelos leitores

ALE oferece acesso à cloud a PMEs com nova plataforma OXO Connect C25
CLOUD

ALE oferece acesso à cloud a PMEs com nova plataforma OXO Connect C25

LER MAIS

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud
CLOUD

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud

LER MAIS

Red Hat anuncia armazenamento definido por software para aplicações cloud
CLOUD

Red Hat anuncia armazenamento definido por software para aplicações cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES