2017-4-11

CLOUD

Arrow Portugal aposta na cloud com nova unidade de negócio

A Arrow ECS Portugal tem agora uma nova unidade de negócio totalmente dedicada à cloud, cujo objetivo é posicionar a empresa como Cloud Enabler, disponibilizando a oferta de cloud de todos os seus fabricantes de forma integrada

Arrow Portugal aposta na cloud com nova unidade de negócio

A nova unidade procura fortalecer o relacionamento com os Parceiros que se constituam como trusted advisers. Esta nova unidade de negócio pretende ainda tornar-se numa oportunidade para os VAR, MSP e ISVs ajudarem os clientes finais a determinar e implementar a melhor estratégia de cloud.

A estratégia da unidade de negócio cloud está focada no desenvolvimento de negócio das ofertas dos fabricantes, alavancado pela plataforma ArrowSphere e pela disponibilização de bundles de cloud híbrida e multi-cloud como aceleradores desta transformação.

O ArrowSphere é um marketplace que disponibiliza os programas dos fabricantes de subscrições Pay-As-You-Go/Grow, IaaS, PaaS e SaaS, tendo sido desenvolvido para simplificar a relação entre Cloud Service Providers, Cloud Service Resellers e clientes finais. O ArrowSphere atua sobre todo o processo de cotação, aquisição, provisioning e gestão de múltiplas subscrições de um portfólio de fabricantes.

“A cloud mudou o panorama das tecnologias de informação. A Arrow está alinhada com a transformação do mercado, criando uma unidade de negócio focado no futuro, implementando o espirito 'Five Years Out”', afirma Carlos Carvalho, Cloud Business Unit manager da Arrow Portugal. “A unidade vai desenvolver os programas de Cloud dos fabricantes e alavancar as ofertas existentes através de soluções integradas entre clouds diferentes assim como entre produtos On-Premises e Clouds públicas. Os bundles estarão focados em clouds híbridas assim como multi-clouds”.

A unidade Cloud está focada em todos os segmentos de mercado independentemente do estado de adoção do modelo de consumo da cloud. Existem abordagens diferenciadas consoante o Parceiro seja um integrador, um MSP ou ISV e do respetivo estado de maturidade no modelo cloud nomeadamente quando se pretende transformar o negócio on-premises para modelo de subscrição mensal em cloud, adicionar Managed Services à proposta de valor cloud, maximizar e otimizar negócio cloud e aumentar a presença na base de clientes e construir uma prática de cloud.

“A estratégia de cloud tem um impacto significativo no negócio atual e futuro da Arrow. O posicionamento de valor acrescentado da Arrow irá desenvolver e alavancar os seus parceiros aumentando as vendas de soluções de cloud hibridas / multi-clouds nos clientes empresariais. Ao responder ao aumento diário da procura de serviços em modelo de consumo, os parceiros vão aprofundar a relação com os seus clientes e criar novas oportunidades de negócio na cloud”, acrescenta Carlos Carvalho.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.