2018-4-09

CLOUD

AMT detém certificação total para SNAP Ariba

A consultora portuguesa é a única organização do Sul da Europa totalmente certificada para ade implementação sistema SNAP Ariba, solução cloud para descentralização e optimização dos processos de gestão da informação

AMT detém certificação total para SNAP Ariba

A AMT Consulting, empresa nacional de consultoria de tecnologias de informação focada na gestão do capital humano e em soluções Cloud e de Mobilidade, é a única organização do Sul da Europa que dispõe de todas as certificações em todos módulos da certificação SNAP Ariba, o que lhe permite implementar a solução completa em qualquer cliente a nível Mundial. O SNAP Ariba é uma modalidade criada pela SAP, que veio reduzir os custos de implementação das organizações ao adquirirem as soluções SAP Ariba e que permite uma maior simplicidade e celeridade nas implementações das mesmas.

O SAP ARIBA é uma solução cloud avant-garde para toda a área de Procurement , que tem como objetivo, simplificar e descentralizar os processos, aumentar o controlo e a gestão da informação, reduzir custos de compra e também permitir o contacto e fornecimento de serviços por organizações a nível Mundial ao ter acesso ao ARIBA Network. O SAP ARIBA consiste assim, num conjunto de módulos Cloud que permite realizar processos desde a negociação de artigos/serviços ao pagamento destes mesmos artigos/serviços. Dentro deste percurso, existem diversos módulos que poderão ser customizados à especificidade da sua empresa/organização e utilizam as melhores práticas do mercado na área de Procurement.

A elaboração de contratos e a sua gestão, a sua associação a processos de compra, e o estabelecimento de margens de aceitação ou que requeiram aprovação superior, são também potencialidades disponíveis no SAP Ariba, bem como a gestão de fornecedores, a gestão do risco de cada fornecedor, e a análise da sua performance nos serviços prestados à organização do cliente.

Numa perspetiva de Procurement, o sistema permite carregar catálogos de artigos/serviços, e geri-los, de forma a que qualquer pessoa autorizada na organização possa adquirir artigos/serviços, de forma transparente, descentralizada e controlada quer pela organização quer pelo fornecedor. Toda a parte de gestão de aprovações e de documentação fica arquivada na Cloud, assim como todo o conteúdo de contexto. A comunicação da receção de mercadorias em armazém, os pedidos de compra, a gestão de faturas e todas as restantes comunicações de entregas, são efetuadas pelo sistema, assim como as comunicações com os ERP´s das diferentes soluções disponíveis no mercado.

A SAP disponibiliza também uma nova solução de seu nome “Guided Buying”, que permite efetuar, de um modo simples, compras por catálogos a qualquer utilizador que não esteja habituado a efetuar compras, e sem que este necessite de qualquer apoio da equipa de compras da organização. O estabelecimento de permissões de acesso e a associação a preços contratuais estabelecidos com a empresa/organização, permitem fazer uma gestão controlada destas compras. Também as compras Maverick, ou compras de necessidade imediata que não estejam contratadas, têm uma plataforma que permitirá gerir a sua compra, e assim minimizar este grande encargo que as organizações têm atualmente. Este tipo de compras era, até à criação desta solução, de difícil controlo pelas organizações, e veem aqui uma solução eficaz de serem minimizadas. A associação destas compras a sites de referência, é também uma vantagem económica para as organizações. Mas acima de tudo será a informação de quais os artigos mais adquiridos deste modo, que irá permitir a médio prazo, reduzir o seu volume, através da sua associação a contratos.

Nestes últimos tempos, a SAP tem lançado incentivos à modernidade das empresas e tem tentado tornar cada vez mais simples a implementação destas soluções. Um desses incentivos foi a criação do modelo de negocio SNAP. O SNAP Ariba consiste numa modalidade criada pela SAP, que veio reduzir o encargo das organizações para adquirir as soluções Ariba e que permite uma maior simplicidade e celeridade nas implementações das soluções. Através da transmissão de mais capacidade aos seus parceiros na implementação de soluções SAP em clientes de general business. No caso Português, o General Business são empresas cuja faturação se encontra abaixo dos 600 Milhões Euros. Ao transmitir mais capacidade aos parceiros, está também a retirar encargos da SAP e a diminuir os custos de implementação dos modelos abrangidos. Outra das vantagens deste modelo é a implementação de cada solução menos tempo (aproximadamente 12 semanas), As soluções abrangidas atualmente por este modelo de negocio SNAP, são o Buying e o Buying and Invoicing  bm como o Commerce Automation.

Hugo Pizarro, partner da AMT Consulting, refere que a nova modalidade da SAP é uma forma simplificada das empresas terem acesso ao SAP Ariba, e ser a única empresa certificada em todos os módulos no Sul da Europa deve ser encarado com um orgulho, tanto para a AMT Consulting em si, como para todas as empresas a nível nacional, pois mostra a capacidade de aposta das empresas portuguesas”.

TAGS

AMT SAP

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP distingue AMT como Maior Revendedor de Soluções Cloud em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue AMT como Maior Revendedor de Soluções Cloud em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.