2016-10-28

CLOUD

ALE apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A nova solução da Alcatel-Lucent Enterprise procura que Parceiros e clientes usufruam de uma gestão de rede e de operações mais facilitada, sendo capaz de reduzir os riscos e considerar opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro

ALE apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A nova aplicação ProActive Lifecycle Management permite que os clientes e Parceiros da ALE tenham visibilidade dos switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web.

A aplicação ProActive Lifecycle Management (PALM) trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores desta nova ferramenta podem visualizar totalmente a rede com apenas um clique, identificando o número do modelo, o número de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, através da cloud.

Estes detalhes estão relacionados com o ciclo de vida do produto, seja software ou hardware, e incluem a garantia e o suporte. O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado através do OmniVista 2500, trabalhando na rede do cliente para passar informação às equipas de infraestrutura de rede segura da ALE, e tem por base a cloud da ALE. Uma vez ativado, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da ALE, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, a ALE visa simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operativo e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos.

“Estamos focados na construção de uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros comerciais para assegurar que a rede aporta valor para o negócio do cliente. A ferramenta ProActive Lifecycle Management coloca a automatização dos processos manuais num novo patamar para ajudar os clientes e parceiros a melhorarem as operações de rede gerais. Os nossos parceiros podem ajudar os clientes no planeamento e orçamento das suas despesas, sabendo que a sua rede está preparada para o futuro, sem comprometerem a sua posição enquanto parceiros de confiança”, comenta Philippe Bletterie, responsável máximo pela área de Network Business na ALE.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.