Advertorial– Lenovo em 2017-9-29

A FUNDO

ThinkPad– Pensar a produtividade a um outro nível

Há 25 anos que os ThinkPad são sinónimo de inovação, fiabilidade e desempenho para os utilizadores profissionais com diferentes necessidades

ThinkPad– Pensar a produtividade a um outro nível

Os portáteis Lenovo da gama ThinkPad, desenvolvida especificamente para o mercado empresarial, são sinónimo de performance e robustez. Os ThinkPad são submetidos a testes de resistência de nível militar, para garantir uma utilização intensiva a toda a prova.

A série X é a prova de que resistência e design podem andar de mãos dadas – com design slim, ultra leves e uma longa vida de bateria, são a opção que faz sentido para os profissionais que procuram mobilidade mas que não podem sacrificar a produtividade. Na gama ThinkPad X, há três form factors que se destacam – X1 Carbon (laptop), X1 Yoga (convertível) e X1 Tablet (híbrido) – que podem ser configurados de acordo com as necessidades de cada cliente.
 

ThinkPad X1 Carbon para performance a toda a prova

A robustez do X1 Carbon só é igualada pela sua versatilidade e performance. Com um chassis de fibra de carbono reforçado, este ultrabook é ultra leve: pesa 1.13 Kg e tem somente 16 mm de espessura.
 

A fibra de carbono está ao nível da que existe em satélites e é mais resistente do que a utilizada em carros de Fórmula 1, pesando um terço do que pesa o alumínio, com elevada capacidade de absorção de choques e resistência a líquidos e poeiras. O X1 Carbon inclui processadores Intel de 7ª geração e Windows 10 Pro, além de Thunderbolt 3, e ecrã de 14 polegadas Quad-HD num chassis de 13. Entrega até 15.5 horas de bateria útil, e carrega até 80% em apenas uma hora. P

ara garantir uma autenticação segura, o X1 Carbon suporta Windows Hello, incluindo uma câmara de infravermelhos para reconhecimento facial avançado. Está disponível com Windows 10 Pro Signature Edition e inclui LTE-A (4G).
 

ThinkPad X1 Yoga para elevada versatilidade

Este convertível é a definição de flexibilidade e um clássico que continua a adaptar-se a todo e qualquer ambiente ou circunstância.  Com 14 polegadas, o X1 Yoga permite quatro modos de utilização, ou quatro posições, graças à dobradiça 360º - pode ser utilizado como um tablet, cem por cento estendido, em modo tenda ou como um laptop tradicional.  O X1 Yoga destaca-se por ser o primeiro laptop pensado para o mercado profissional com ecrã OLED.

Tem resolução WQHD e integra uma caneta stylus built-in que carrega sempre que é guardada (cinco segundos dão acesso a 100 minutos de utilização), caraterística que garante que está sempre pronta a utilizar, tendo suporte para todas as aplicações Office 2016. O X1 Yoga pesa 1,27 Kg e, tal como o X1 Carbon, tem na bateria um dos seus pontos mais fortes – até 15.5 horas, carregando a 80% em apenas uma hora. Em nome de uma verdadeira conetividade, está disponível com modem 4G Qualcomm Snapdragon X7 LTE. O X1 Yoga inclui ainda conexão Thunderbolt 3 , para uma rapidez de transferência até 40 Gbps.
 

ThinkPad X1 Tablet para máxima customização

Utilizadores de elevada mobilidade que necessitam da performance de um laptop e da polivalência de um tablet para se manterem produtivos.
Um tablet com design modular com teclado destacável que supera os tradicionais híbridos dois-em-um pela possibilidade de adaptação a diversas necessidades – desde a exibição de conteúdos multimédia com a projeção de apresentações ou para maior autonomia.

Tudo depende dos módulos opcionais, que acrescentam funcionalidades – o Módulo de Apresentação e o Módulo de Produtividade. Por exemplo, o de produtividade aumenta a autonomia do dispositivo para 15 horas, ao passo que o de apresentação inclui um micro projetor para criar um ecrã de 60 polegadas e uma porta HDMI. Com ecrã FHD+ de 12 polegadas, o tablet pesa apenas 795 gramas e tem 8,4 mm de espessura (1100 gramas com teclado). Embora seja um tablet é testado em 12 testes de grau militar e passa em mais de 200 testes de qualidade, sendo desenhado para sobreviver a todos os imprevistos do dia-a-dia. Inclui ainda LTE-A (4G) e suporte on-site.

A experiência de escrita com a caneta stylus recorre à tecnologia Active Capacitive da Lenovo, com um novo algoritmo de firmware que bloqueia qualquer toque acidental sobre o ecrã. A experiência de utilização é significativamente melhorada com a app WRITEit, que estabiliza a utilização da caneta e a integra com centenas de aplicações.

 

Advertorial

Artigo produzido por Lenovo.

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.