Multimac - Xopvision — Advertorial em 2017-8-03

A FUNDO

Digital Signage

Porquê comunicar por sinalética digital?

Uma comunicação efetiva da informação dá valor acrescentado e uma vantagem competitiva a uma empresa. O consumidor atual está mais informado do que nunca e é um “consumidor digital”, acostumado a receber informação em tempo real de forma rápida e inovadora. As empresas querem comunicar com o seu consumidor e sabem que têm de disputar a sua atenção para se distinguir dos seus concorrentes

Ter conteúdos relevantes, nos locais certos e a acompanhar a consumer journey é importante, mas cada vez mais, os canais de comunicação e os meios e suportes utilizados são uma vantagem competitiva. A sinalética digital permite a comunicação de conteúdos de forma relevante e apelativa para o consumidor dos nossos dias.

Com a sinalética digital, a comunicação ganha outra dimensão e impacto. O digital signage permite a distribuição e visualização de conteúdos digitais em locais nos quais há um grande fluxo de público-alvo. Deste modo, publicidade, informação de produtos, notícias, menus ou qualquer tipo de informação útil ao consumidor podem a ser disponibilizadas em qualquer dispositivo. Estes conteúdos podem ser facilmente alterados ou atualizados. Graças ao digital signage, é possível transmitir informação num formato dinâmico, que cativa e envolve o cliente e que o aproxima da mensagem e valores que a empresa ou a marca pretendem transmitir.
 

O que faz uma boa solução de sinalética digital?

A grande vantagem da sinalética digital reside na possibilidade de transmitir informação em tempo real. Esta possibilidade exige, no entanto, um trabalho prévio, de forma a que seja possível alterar a informação a qualquer hora, frequentemente em vários dispositivos em simultâneo, de forma seamless e sem comprometer a mensagem. Esta capacidade pode ser, no entanto, um desafio. E não conseguir exibir conteúdos no momento certo pode comprometer a eficácia da comunicação.

É por isso imperativo recorrer a uma única plataforma que permita colocar informações relevantes a qualquer momento – sobre o produto, novidades, promoções e oportunidades. Cativar o interlocutor é o próximo passo – um vídeo cativa muito mais do que uma imagem estática, mas nem sempre a informação que queremos transmitir pode ser expressa em vídeo. Intercalar o vídeo com imagens informativas é uma opção ou apresentar o vídeo e a imagem em simultâneo.

A música é outro fator que o consumidor aprecia e que pode determinar que ele queira ficar mais tempo em determinado local. No entanto, no contexto de loja, nem sempre o colaborador consegue colocar a música, ou acaba por colocar uma música a seu gosto, o que leva muitas vezes a que determinada marca tenha músicas diferentes nas suas diversas lojas. Assim, monitorizar música através de um único dispositivo permite que todas as lojas tenham a mesma música a tocar ao mesmo tempo; controlar o tipo de música transmitida como parte integrante da comunicação de marca de forma célere.

O aparecimento da plataforma XOPVISION veio solucionar todos estes desafios. Foi pensada para funcionar independentemente do hardware e para ser controlada através de uma solução cloud. Desta forma, o utilizador consegue alterar facilmente os conteúdos através da internet. Poderá alterar conteúdos, quer sejam imagens, vídeos ou até mesmo músicas, e organizá-los do modo que achar mais conveniente sem necessitar de grandes conhecimentos em informática e de forma muito rápida e sem muitos recursos.
 

Sinalética Digital em números

  • Em 2020, esta será uma indústria de 20 mil milhões de dólares (dados da empresa de estudos de mercado Markets and Markets) (1)
     
  • Cerca de 83% das empresas recordam-se de pelo menos um anúncio visualizado num ecrã digital, nos últimos 30 dias (2)
     
  • Os ecrãs digitais captam 400% mais de visualizações do que os ecrãs estáticos (3)
     
  • Oito em cada dez clientes entram numa loja porque uma forma de sinalética digital captou a sua atenção (4)
     
  • A sinalética digital reduz a perceção do tempo de espera, numa fila para pagamento, em 35% (5)

(1) http://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/digital-signage-market

(2) www.arbitron.com/downloads/arbitron_digital_billboard_study.pdf

(3) www.visiblebanking.com/infographics-retailbankingbranches-digitalsignage-newdesign- 11925/2/

(4) http://www.smallbusinessbonfire.com/wpcontent/uploads/2012/05/fedex_sign_infographic. jpg

(5) https://www.digitalsignagetoday.com/articles/the-business-case-for-digital-signage- -in-the-waiting-line/


 

Advertorial

Artigo produzido por Multimac e Xopvision

 

 

 

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