Nutanix – Advertorial em 2017-7-24

A FUNDO

Nutanix Enterprise Cloud Platform, novas plataformas de hardware e um modelo de consumo Cloud

Nutanix Enterprise Cloud Platform vai estar disponível como appliance da Nutanix, em formato OEM ou instalado como software em plataformas certificadas x86 de terceiros

A Nutanix continua a expandir a implementação da sua tecnologia além dos seus próprios appliances e parceiros OEM globais (Dell e Lenovo). A sua Enterprise Cloud Platform™ passa agora a estar disponível como uma licença de utilização de software para implementação em servidores rackmount Hewlett Packard Enterprises® (HPE) ProLiant® e em servidores blade Cisco UCS® B-series estendendo o suporte anunciado anteriormente para a plataforma Cisco UCS C-series.

Com esta apresentação, que inclui os que a Nutanix considera serem quatro dos principais fornecedores de servidores empresariais, a empresa apresenta novas oportunidades para que tanto a sua rede de distribuição como os seus parceiros integradores de sistemas melhorem a sua estratégia de negócio (go-to-market). Os clientes podem desfrutar da opção de implementar a recente licença de software-only da Nutanix nos servidores HPE ou Cisco certificados, enquanto mantêm a alternativa de transferir os direitos da sua licença para outra plataforma de terceiros certificada, incluindo os novos servidores x86 que se prevê virem a estar validados numa data posterior. Esta flexibilidade mitiga o risco de 'comoditizar' o hardware ao mesmo tempo que maximiza o valor das licenças de utilização software-only da Nutanix.
 

Muito mais cloud com Nutanix Go

Aos mais de 5300 clientes, em mais de 100 países, que elegeram a Nutanix como opção para a sua infraestrutura, a empresa oferece várias opções, tanto de hardware como de modelos de consumo em clouds empresariais. Para tal, a Nutanix anunciou um novo programa, denominado Nutanix Go, que permite desenvolver a infraestrutura cloud empresarial alinhada com os orçamentos operacionais e assegura a ampliação flexível da infraestrutura. Adicionalmente, este programa vai incluir a experiência de compra oferecida pelas plataformas de cloud públicas, permitindo que os clientes se libertem de compromissos de investimento a largo prazo.
 

Consumindo Nutanix como software

Tanto os cloud builders empresariais como o canal de distribuição e os integradores de sistemas da Nutanix necessitam de uma abstração completa entre o sistema operativo e o hardware subjacente, para assim obterem uma rápida qualificação e teste de novas plataformas de servidores. A capacidade da Nutanix para suportar rapidamente um portfolio crescente de plataformas de hardware de parceiros e de terceiros é a recompensa do seu investimento significativo num pacote avançado de certificação de hardware com um só clique, denominado Metis, que automatiza a implementação, teste e escalabilidade do software Nutanix para plataformas do tipo “off-the-shelf “x86.

A liberdade de escolher a plataforma de hardware adequada estende-se para além da instalação inicial, cobrindo o ciclo de vida completo da infraestrutura. Por exemplo, novas funcionalidades implementadas por software em qualquer camada de software – incluindo o software Nutanix, o software de gestão Nutanix Prism, o software de hypervisor, e o BIOS e firmware da plataforma – podem ser colocadas diretamente em produção usando a capacidade de atualização “one-click” do Prism. A saúde operacional das plataformas de hardware pode ser automaticamente supervisionada através dos plug-ins de software do Nutanix Cluster Checks (NCC).

Desta forma, e à medida que os designs dos centros de dados evoluem, a nova forma de licenciar software-only da Nutanix permite que as licenças possam ser transferidas livremente para outras plataformas certificadas de terceiros. Independentemente da plataforma certificada escolhida, as equipas de Suporte Global da Nutanix gerem o “first call” dos incidentes, complementando os contratos existentes de suporte e manutenção que os clientes têm com o fabricante de hardware escolhido.
 

Nova opção económica com Nutanix Go Pricing

O sistema de preços da Nutanix Go alarga as opções económicas de consumo, permitindo a criação de clouds empresariais usando orçamentos operacionais, e com períodos altamente flexíveis que poderão ser de apenas seis meses. Os projetos de TI já não têm de ser bloqueados nos típicos ciclos de atualização de TI de três a cinco anos, ou levados para uma cloud pública apenas para manter a flexibilidade financeira. O modelo de preço Nutanix Go está disponível, por agora, para algumas appliances Nutanix NX para clientes qualificados dos Estados Unidos da América, com disponibilidade noutras regiões em data posterior a anunciar.

 

 

Advertorial

Artigo da autoria de Nutanix

Recomendado pelos leitores

“O IT passou a ter um papel fundamental nos negócios e na gestão empresarial moderna”
A FUNDO

“O IT passou a ter um papel fundamental nos negócios e na gestão empresarial moderna”

LER MAIS

Contornos da mobilidade moderna
A FUNDO

Contornos da mobilidade moderna

LER MAIS

GDPR e dispositivos móveis: um desafio acrescido
A FUNDO

GDPR e dispositivos móveis: um desafio acrescido

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES