Colt – Advertorial em 2017-12-28

A FUNDO

Diversidade, redundância e resiliência, sinónimo de um serviço “always on”

As empresas têm crescentes necessidades de continuidade de negócio, impulsionadas por pressões internas e externas, bem como pela centralização de recursos

Diversidade, redundância e resiliência, sinónimo de um serviço “always on”

Em contrapartida, os operadores de telecomunicações procuram dar resposta aos requisitos dos clientes de acordo com os seus próprios padrões de resiliência. O nível de resiliência é o resultado da redundância e diversidade incorporados na infraestrutura que suporta um serviço, eliminando os fatores operacionais. A combinação de diversidade e resiliência garante a operacionalidade dos processos empresariais. Esta integração junta uma gama de ofertas que refletem um equilíbrio de risco, custo e desempenho, oferecendo clareza, definição e confiança na solução entregue.

O resultado? Ofertas comerciais mais rápidas, mais e melhor gestão de recursos, expetativas consistentes e melhoria no serviço entregue. É a oportunidade de excelência para as empresas aumentarem receitas com base num conjunto de recursos melhorados. Segundo o Ethernet Executive Council, a diversidade é uma das 5 principais motivações de compra dos decisores de IT.

A longo prazo as empresas tendem a tornar-se mais dependentes das suas infraestruturas de rede, porque a maioria dos processos e comunicações são eletrónicas ou automatizadas. Assiste-se, assim, a uma crescente centralização de recursos, que dependem de infraestruturas de rede cada vez mais fiáveis. Uma pequena paragem na rede é o suficiente para colocar em causa toda a produção de uma empresa, independentemente do setor de atividade.
 

O segredo está nos detalhes

Consoante o volume, o tipo de negócio e as suas necessidades, cada empresa tem o seu nível de exigência. A "diversidade" é um conceito composto por muitos elementos de rede diferentes. O nível ou extensão da diversidade fornecida varia de acordo com muitos fatores, como produto, localização, cidade, rede e métodos de acesso. Os serviços protegidos são circuitos únicos que têm uma rota principal e uma rota de proteção (de backup).

Por padrão, essas rotas são configuradas na rota de rede mais curta enquanto a rota de proteção deve seguir uma rota mais longa, para ser diversificado. Se um dos serviços diversificados estiver protegido, é necessário confirmar se: a) deve partilhar a mesma rota; ou b) estar configurado em caminhos distintos. A opção a) garante latência de otimização em ambos os circuito; a a alternativa b) assegura uma maior resiliência.
 

Resiliência – Porquê optar por um operador de Telecomunicações que valorize a sua segurança

Com a Colt, os recursos estão disponíveis para todos os segmentos de negócio e principais produtos de dados: Serviços Ethernet, Serviços de Largura de Banda, Soluções CPE, VPN IP, Acesso IP e Fibra Escura. A proposta de resiliência e diversidade da Colt garante com eficiência e fiabilidade tudo o que precisa para garantir a operacionalidade do seu negócio:

Conetividade controlada: A Colt possui ativos de rede reais, oferecendo serviços resilientes e diversos, onde são necessários, controlados end-to-end.

Topologia de acesso resiliente em anel metro: O acesso metropolitano da Colt construído em anéis protegidos, topologia não utilizada por outros fornecedores, garante um elevado nível de diversidade de rota física. Esta arquitectura de rede permite a implementação de diferentes tipos de resiliência, conforme a necessidade do cliente.

Abordagem detalhada: Verificação de viabilidade atempada na fase de pré-venda, detalhando o nível de resiliência de cada solução é chave para perceber o que está a contratar.

Abrangência de opções: Uma ampla gama de opções e recursos de produtos de resiliência podem ser combinados para atender os seus requisitos.

Pormenor: A Colt pode fornecer uma descrição detalhada dos elementos de rede das suas opções de resiliência e diversidade.

Flexibilidade de soluções: Dependendo da localização e da necessidade, podemos recorrer à utilização de outros fornecedores de infraestrutura, melhorando assim o nível de resiliência das soluções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertorial

Artigo autoria de Colt
 

 

 

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.