2017-11-14

EDIÇÕES ITCHANNEL

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

Numa altura em que se decidem orçamentos para o próximo ano, o IT Channel quis debater o “estado da arte” do software empresarial. À conversa juntaram-se Microsoft, Noesis, Procensus e SAS, a par da EMEL, que partilhou a perspetiva do cliente. No final, fica uma conclusão: o ERP mantém-se no centro dos processos de negócio, mas está a flexibilizar-se do ponto de vista da utilização e da acessibilidade.

Depois de algumas experiências de negócio realizadas em Portugal, a Ingecom, distribuidor de valor acrescentado dedicado à cibersegurança, decidiu abrir atividade no mercado português em outubro de 2015. Nuno Martins, country manager, reflete sobre os dois primeiros anos de atividade e levanta o véu sobre as novidades que o distribuidor tem previstas para o próximo ano.

A Alfândega do Porto recebeu, no dia 31 de outubro, a 4ª edição da Expo TI Databox no norte do país. A exposição de inovação e tecnologia dedicada ao Canal contou com mais de 600 participantes.

Num mundo que funciona em rede, ninguém sobrevive sozinho. A grande mensagem da 20ª edição do IDC Directions não foi tecnológica: para acompanharem o ritmo frenético da mudança, as organizações têm de estabelecer ligações e de colaborar em verdadeiros ecossistemas de inovação.