2017-6-08

EDIÇÕES ITCHANNEL

IT CHANNEL Nº 38 junho 2017

Não é uma recém-chegada, mas continua a levantar muitas questões. Tanto às empresas como ao Canal de IT. Numa mesa redonda dedicada à cloud, Arrow, Claranet, Colt Technology Services, Kaspersky Lab, Microsoft, Nutanix e Schneider Electric pronunciaram-se sobre a sua maturidade no nosso mercado, especificidades de implementação e gestão e sobre o seu papel na era da transformação digital. 

A Arrow está a evoluir a sua estratégia, com o objetivo de acompanhar as exigências trazidas não apenas pela ‘nuvem’ mas também pela Internet of Things (IoT), como nos revelou José Charraz, country manager da Arrow em Portugal

Foi o maior e mais rápido ataque de ransomware até agora registado e paralisou milhares de empresas e instituições em todo o mundo, incluindo em Portugal. Quais a lições a retirar e onde residem as oportunidades de negócio para o Canal?

É tempo do Canal adotar um nova postura perante o cliente, através de um modelo de comercialização suportado pelo serviço, que ajude as empresas a operarem a transformação digital. Chegou o momento de evoluir de reseller para Parceiro, na mais verdadeira aceção da palavra.