2016-4-08

EDIÇÕES ITCHANNEL

IT CHANNEL Nº 26 abril 2016

Cloud – O que se segue?
Apesar da notoriedade do tema, na verdade a adoção das tecnologias cloud de forma massificada está ainda relativamente no seu início, o que disponibiliza ainda muito espaço de crescimento para os Parceiros de Canal. O que podemos agora antecipar sobre a sua evolução nos próximos anos?

O ano é de mudanças para a EMC, mas a relação com os Parceiros continuará a assentar na confiança estabelecida ao longo dos 15 anos de existência da subsidiária portuguesa. É o que assegura Isabel Reis, diretora-geral, nesta entrevista, onde endereça a disrupção que tomará conta do data center e a estratégia de liderar o mercado na segunda e terceira plataformas, enveredando mais pelas soluções.

O setor da hospitalidade é um dos early adopters de soluções tecnológicas, impulsionado pela forte concorrência e por hóspedes que esperam uma estadia não apenas confortável, mas cada vez mais personalizada e mediada pelo digital. Em Portugal, o setor é particularmente dinâmico e competitivo, com apetência pelas mais recentes soluções.